terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PÉROLAS DO ENEM - MESCLA DE BRILHANTISMO E INSENSATEZ.





   Dedico essa postagem a todos que estão deprimidos ou sentindo-se infelizes, pois através do "paradoxal brilhantismo do raciocínio absurdo" proveniente dos indivíduos que compõe as chamadas "Pérolas do ENEM", creio  que vocês poderão aliviar suas mazelas, mesmo que temporariamente.
   Por outro lado, quem está normal ou sentindo-se bem, não aconselho tal leitura antes das refeições, uma vez que o indivíduo pode vir a sucumbir por sobrecarga de riso (assim como quando lhe fazem cócegas exageradamente).
   Utilizando palavras referentes ao campo da Informática, "copio e colo" texto recebido via e-mail, contendo os mais célebres disparates intelectuais escritos nas redações do vestibular do ENEM no ano de 2012.
   Fico estupefato como o brilhantismo pode mesclar-se à insensatez.
   Anelo estar "estagiando" em outro orbe, em nossa inexaurível existência espiritual, quando essas pessoas tiverem que assumir seus postos em nosso planeta. Com certeza o caos vai imperar!
   Enfim, curtam o texto, o qual compartilho com misto de alegria e espanto.



CÉLEBRES FRASES DE TRECHOS REDACIONAIS.


   Dá vontade de chorar! 

e

   Simultaneamente rir...
Pensaram que neste ano não haveria? Demorou mas...  infelizmente chegaram:  As "pérolas" do ENEM 2012  
"O Brasil não teve mulheres presidentes mas várias primeiras-damas foram do sexo feminino".(Ou seja: alguns ex-presidentes casaram-se com travestis.) 
"Vasilhas de luz refratória podem ser levadas ao forno de microondas sem queimar".(Alguém poderia traduzir?!) 
"O bem star dos abtantes da nossa cidade muito endepende do governo federal capixaba".(Vende-se máquina de escrever faltando algumas letras.) 
"Animais vegetarianos comem animais não-vegetarianos".(Esse aí deve comer capim.) 
"Não cei se o presidente está melhorando as insdiferenças sociais ou promovendo o sarneamento dos pobres. Me pré-ocupa o avanço regresssivo da violência urbana".("Sarneamento” deve ser o conjunto de medidas adotadas por Sarney no Maranhão. Quer dizer, eu “axo”, mas não me “pré-ocupo” muito.) 
"Fidel Castro liderou a revolução industrial de 1917, que criou o comunismo na Russia".(Não, besta, foi o avô dele.) 
"O Convento da Penha foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do morro".(Demorou o "céculo" inteiro pra fazer a mudança.) 
"A História se divide em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje".(Esqueceu a História em Quadrinhos.) 
"Os índios sacrificavam os filhos que nasciam mortos matando todos assim que nasciam".(Mas e se os índios não matassem os mortos????) 
"Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puchada por dois cavalos".(Ou era uma "biga" macho que tinha duas "bigas" fêmeas, puxada por um burro?!) 
"No começo Vila Velha era muito atrazada mas com o tempo foi se sifilizando".(Deve ter sido no tempo em que lá chegaram as primeiras prostitutas.) 
"Os pagãos não gostavam quando Deus pregava suas dotrinas e tiveram a idéia de eliminá-lo da face do céu".(Como será que eles pretendiam fazer isso?!) 
"A capital da Argentina é Buenos Dias".(De dia. À noite chama-se Buenas Noches.) 
"A prinssipal função da raiz é se enterrar no chão".(E a "prinssipal" função do autor deveria ser a mesma. E ainda vivo...) 
"As aves tem na boca um dente chamado bico".(Cruz credo.) 
"A Previdência Social assegura o direito a enfermidade coletiva".(hehe. Esse é espirituoso...) 
"Respiração anaeróbica é a respiração sem ar, que não deve passar de 3 minutos".(Senão a anta morre.) 
“Ateísmo é uma religião anônima praticada escondido. Na época de Nero, os romanos ateus reuniam-se para rezar nas catatumbas cristãs".(E alguns ainda vivem nas "catatumbas".) 
"Os egipícios dezenvolveram a arte das múmias para os mortos poderem viver mais".(Precisa "dezenvolver" o cérebro. Será que egipício é para rimar com estrupício?) 
"O nervo ótico transmite idéias luminosas para o cérebro".(Esse aí não deve ter o tal nervo, ou seu cérebro não seria tão obscuro.) 
"A Geografia Humana estuda o homem em que vivemos".(I will survive.) 
"O nordeste é pouco aguado pela chuva das inundações frequentes".(Verdade: de São Paulo até o Nordeste, falta construir aquadutos para levar as inundações.) 
"Os Estados Unidos tem mais de 100.000 Km de estradas de ferro asfaltadas".(Juro que eu não li isso.) 
"As estrelas servem para esclarecer a noite e não existem estrelas de dia porque o calor do sol queimaria elas".(Hum... Desconfio que vai ser poeta!) 
"Republica do Minicana e Aiti são países da ilha América Central".(Procura-se urgente um Atlas Geográfico que venha com um Aurélio junto.) 
As autoridades estão preocupadas com a ploleferação da pornofonografia na Internet".(Deve estar falando do CD dos Raimundos.) 
"A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly".(Teve a ovelha Katrina, também. Só que ela era meio violenta...) 
"O Papa veio instalar o Vaticano em Vitória mas a Marinha não deixou para construir a Capitania dos Portos no mesmo lugar".(Foi quando ele veio no papamóvel, lembra?
  "Hormônios são células sexuais dos homens masculinos".(Isso. E nos homens femininos, essas células chamam-se frescurormônios.) 
"Os primeiros emegrantes no ES construiram suas casas de talba".(Enquanto praticavam “Tiro ao Álvaro”.) 
"Onde nasce o sol é o nacente, onde desce é o decente".(Indecente: o sol não nasceu pra todos.)  
Agora reparem no perigo: "Essa gente vota"... Perdão, mas eu tenho que repassar.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ARMAS E A DEMÊNCIA HUMANA.

   

Quando afirmo aos conhecidos que 80% dessa humanidade é demente, poucos compreendem minha alegação. Portanto seria interessante analisar os motivos da existência das armas em nosso planeta como um pequeno item, dentre muitos, que corrobora a asserção feita acima, isto é, a demência hominídea relacionada às suas criações.
Qual seria o propósito infame e insano de se projetar, fabricar e utilizar armas? A quem cabe tal culpa? É patente asseverar que os projetistas - fabricantes de armas, homens racionais, porém emocionalmente atrasados, em função de seus fortes caracteres egocêntricos, buscam lograr vantagens pessoais, como realização financeira mesmo à custa de vidas alheias. A busca pelo dinheiro visa suprir todas as suas necessidades infantis e vis, citando-se aquisição de automóveis e casas luxuosas, hiates, jatos e orgias. Para realizarem tal intento, necessitam investir em instrumentos mortíferos. Como a amoralidade e insensatez desses homens (empresários) é quase inexaurível, investem e ganham dinheiro através de suas criações malignas. Você verá, ao longo de todas as postagens, que os empresários são malignos, assim como políticos. São responsáveis pela miséria e desgraças no mundo.
Por outro lado, instrumentos que causam a morte não seriam criados se não existissem seres desventurados que deles se utilizassem. Destarte, todos que compram armas não somente mantêm a fabricação dessas ferramentas macabras, como sustentam sua permanência atemporal. Muitos compram armas e depois as utilizam como desforra ou em nome da honra. Pobres desequilibrados... 
Outros, pensando que estão garantindo sua defesa na luta contra assassinos, acabam perdendo a arma para estes, gerando um problema de grande complexidade, que resulta no armamento de bandidos. Não estou defendo a entrega das armas ao Estado, entretanto falando sobre uma consequência da manipulação de armas por pessoas que não têm qualificação para utilizar esses objetos. Além da falta de treinamento adequado, as armas também causam empecilhos diversos, como mortes acidentais de crianças por estupidez e irresponsabilidade de certos pais.
É evidente que a fabricação e utilização de armas demonstram o opróbrio que constitui o íntimo de muitos seres humanos e seria extremamente importante que a humanidade mudasse sua visão obscurecida, antes que seja tarde demais, rejeitando definitivamente qualquer espécie de arma, sejam elas comuns ou de destruição em massa.