domingo, 17 de março de 2013

TELEFONES DO FUTURO - QUAL MARCA ESCOLHER?




  A Tecnologia avança em progressão geométrica. Destarte torna-se patente, face à quase inexauribilidade dos modelos de inúmeras marcas existentes, a dificuldade na hora de escolher um aparelho celular.
   Dentre várias facilidades e aspectos tecnológicos, há um item importantíssimo que devemos cuidar na hora de proceder à decisão sobre qual marca e modelo deveremos adquirir. Chamado "SAR"  (Specific Absorption Rate - taxa de absorção específica), tal sigla indica a unidade de medição do nível de energia RF (radiofrequência) absorvida pelo corpo no momento de uso do telefone celular. Quanto mais elevado o valor, maior o risco de haver desenvolvimento de tumores cerebrais ou em outras regiões do corpo, de acordo com o constante posicionamento do celular.
   Seria lógico pensar que os modelos mais caros deveriam ser os melhores quanto ao índice sar, todavia, paradoxalmente, o Iphone, modelos 4 e S4, da Apple, apresentam índices altíssimos se comparados aos de outras marcas boas e mesmo aquelas consideradas ruins (http://tawkon.com/blog/en/iphone5-sar). Outro fator significativamente negativo, quanto aos celulares da Apple, é o sistema fechado - os criadores da marca vivem num mundinho à parte que não é "auto-sustentável". Quem é que almejaria, em plena capacidade de seus processos intelectuais, adquirir uma marca que somente se comunica com ela mesma e cuja transferência de dados com um computador torna-se um pesadelo? Inclusive você não pode colocar um chip e sair falando, pois primeiramente deve ter acesso à Internet, um PC ou note, baixar um programa chamado Itunes, instalar, configurar, conectar o celular, ativá-lo para após todos esses procedimentos, enfim, poder fazer suas ligações. Chega até a ser hilário... Ainda bem que troquei meu Iphone 4 por um Galaxy S2. A única coisa boa é que os programas rodavam bem no celular.
   Quanto ao Galaxy S4, a facilidade de uso, comunicabilidade do aparelho com o mundo representam fator decisivo à compra. Todavia, mesmo possuindo um processador mais célere do que seu concorrente (Iphone 4), os aplicativos ficam travando... 
   Sendo assim, indubitavelmente, a Samsung, seguida da Motorola, em razão da facilidade de uso, tecnologias e baixo índice "SAR", deverão figurar no mercado entre as marcas mais comercializadas nos próximos anos, todavia, nos dias hodiernos, não há celular que possa ser considerado ótimo.

sábado, 9 de março de 2013


SENSAÇÕES E ALGUNS PENSAMENTOS...

   É realmente assustador pensar como a vida poder ser maravilhosa e simultaneamente infernal e infeliz...
  A JUSTIÇA é uma "mera palavra", podendo, outrossim, ser sinônima de INFÂMIA, TREVAS ou IMUNDÍCIE.
      Vejamos o exemplo a seguir, onde pode-se substituir a palavra em questão:
      Foi realizada a justiça! O ladrão de galinha foi condenado a permanecer dois anos no presídio central.
     Políticos são quase todos iguais! Podemos até compará-los a doces, apresentando sutis diferenças externas e preenchidos com o mesmo recheio amargo denominado "trevas": uma mistura contendo mil e um defeitos horrendos...
      A utilização da toga preta dos juízes e a constante injustiça praticada nos tribunais permite inferir três pensamentos lógicos. Será que tal vestimenta reflete integridade, austeridade ou camufla um símbolo de servidão ao senhor das trevas?
   Quase todos os indivíduos humanos padecem de semelhante mal: insensatez por refutar a luz e obstinação em servir as latentes trevas presentes em seus âmagos.
        Creio que Lúcifer deve estar remetendo seus servos a esse orbe, pois o mesmo nunca abrigou tamanha quantidade de indivíduos abjetos em tão curto espaço de tempo.
     Os homens de boa índole deveriam se "envergonhar" por permitir o avanço da bestialidade em razão das opções equivocadas até os dias hodiernos: incúria, omissão e covardia.
    O mal é inteligente e se infiltra na Justiça, em templos, na política e nas empresas, criando uma rede de poder impenetrável e de apoio mútuo bem estruturada.