sexta-feira, 17 de maio de 2013

TERRA: LAR SIMULTÂNEO DA LUZ E DAS TREVAS.



Nosso planeta é realmente lindo, pois contém fauna e flora exuberantes, paisagens tão maravilhosas que são capazes de comover, nem que seja por instantes, o coração mais empedernido.  A Terra produz alimentos tão diversificados quanto saborosos, coloridos e nutritivos. Os furacões, maremotos, terremotos, erupções e outros fenômenos, reiteradas vezes tão destrutivos, revelam seu poder e são dotados simultaneamente de autêntica beleza.
Quem não consegue sentir e apreciar o misto de temor e beleza em uma tempestade, cujos raios atravessam o horizonte, revelando poder e trazendo luz num panorama sombrio?
Quem não pode apreciar uma noite silenciosa num campo, cujo céu contendo um número inexaurível de estrelas deixa uma sensação de insignificância perante o tamanho do universo?
E quanto às flores e o odor perfumado que deixam no ar, fazendo nos sentirmos bem?
Quem não consegue contemplar a beleza contida nos oceanos, cuja flora e fauna diversificadas nos deixam perplexos, além dos mistérios ocultados em suas profundezas abissais?
Quem não consegue apreciar a vida animal, doméstica ou selvagem?
Enfim, a Terra é o nosso pequeno lar no universo, nossa casa. Ela mantém a vida pelos seus elementos...
Por outro lado, infelizmente, há uma praga...
Ela se chama “homem”, cuja imensa quantidade de indivíduos perfazem as forças das trevas. Matam, roubam, escravizam semelhantes, poluem, exterminam formas de vida, promovem genocídios, cometem as maiores atrocidades e por aí a lista de opróbrios segue. Sempre torço para que haja Justiça em algum lugar, mesmo no outro lado da existência, para que esses malditos sejam punidos por todas as suas nefastas ações.      
Muitas indústrias alimentícias colocam “venenos” nos alimentos. Muitos laboratórios, visando o lucro, enganam os consumidores, pela não inserção dos devidos componentes nas fórmulas dos medicamentos. Ademais não permitem que certas curas se tornem presentes pelo fantástico lucro gerado através da manutenção da doença. Malditos sejam esses empresários, que deixam outros sucumbirem para se locupletarem em conquistas mesquinhas. Eles aumentam constantemente o valor dos alimentos “envenenados”, que fazem mal à saúde, objetivando mais riquezas do que já possuem, mesmo que para isso muitos não tenham como  alimentar a si e aos seus. 
Empresários da indústria de cosméticos, cujas fórmulas prejudicam a saúde, também se beneficiam. Pessoas comuns agem com ignorância no dia a dia. São mal-educadas com o próximo, egoístas, idiotas...
Nessa loucura toda, onde as relações complexas de causa e efeito se formam, vivemos nas trevas rumo à perdição. Tenho pena somente do Planeta, dos animais e de seres humanos decentes, que padecem no meio dessa infâmia construída por almas doentias.