segunda-feira, 19 de agosto de 2013

POSTAGEM NO FACEBOOK - PROGRAMA "POLÊMICA GAÚCHA".




QUANTO AOS MENINOS QUE DEVOLVERAM O DINHEIRO À IDOSA.



Primeiramente gostaria de desculpar-me pela “veia satírica e/ou crítica” que é inerente ao meu ser. Devo ser a encarnação de Gregório de Matos Guerra ou um parente distante, que traz no DNA o mesmo clamor.
Com o intuito precípuo de tornar o texto mais agradável, exponho idéias enumeradas de forma lacônica.

  1. A atitude dos garotos realmente deve ser ovacionada, todavia não esqueçamos que tal decisão deveria ser normal e praticada por todos.
  2. A devolução do dinheiro é reflexo da orientação transmitida por um pai não abastado, entrementes honesto. Parabéns a ele. Que sirva de exemplo para uma imensa quantidade de pais modernos “incompetentes” que esquecem de conversar com seus filhos ou, lamentavelmente, transmitem péssimas ideias ou influências.
  3. A mídia deve ser parabenizada em razão de ter propalado tal gesto nobre, que influi positivamente na sociedade. Seria adequado que refletisse, a partir de agora, em transmitir massivamente notícias positivas, pois as negativas irrefutavelmente contribuem para aumentar a ansiedade e os péssimos exemplos em nosso meio social.
  4. A mídia tem influído negativamente, principalmente hodiernamente.
  5. A expressão “achado não é roubado” obviamente foi inventada por alguma pessoa com tendência à desonestidade e praticada ulteriormente por pessoas igualmente desonestas ou moralmente inferiores.
  6. Infelizmente não só a devolução do dinheiro à idosa pelos irmãos é exceção, entretanto o bem o é em relação ao mal. 
  7. Vivemos num orbe povoado maciçamente por seres trevosos. Sei que falo com propriedade. Pare de ser um robô, um escravo e dedique um tempo para observar as atitudes alheias. Destarte verás que as trevas da ignorância atuam a todo instante.
  8. Caso resolvesse encetar a criação de uma lista, enumerando as atitudes grotescas praticadas pelas pessoas a todo momento, em vários lugares, o rol seria inexaurível.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

OBRAS DA PORQUICE, IRRACIONALIDADE E DA FALTA DE EDUCAÇÃO HUMANA.




Expressão engraçada, não?

"O homem é um animal racional!".

Reiteradas vezes me pergunto se é racional, o homem.
     
Chego à conclusão que ele é, todavia muitos não costumam utilizar essa característica que confere superioridade aos demais animais: - a racionalidade.

Muitos animais, porém, raciocinam mais do que muitos homens...


Quando vou ao cinema é visível o rastro de alimentos deixados pelo corredor até as cadeiras das salas. 
Durante a caminhada de uns cinquenta metros, observo os quadros dos filmes em cartaz ou dos que irão ser exibidos brevemente, as decorações e o tapete... Coitado, aquele tapete, geralmente escarlate, repleto de comida. Você pode encontrar os porcos pelo rastro que deixam... 
É engraçado e triste observar esta obra proveniente da porquice humana. Tal vergonha resulta da ação de gente porca com gente burra. Os nojentos deixam o rastro e os burros comercializam os alimentos. Faço referência aos empresários. Quem vende está trabalhando. Esses empresários querem dinheiro, mas também não têm culpa pela falta de higiene e educação daqueles que não a receberam em casa, afinal não se fazem mais pais como antigamente. 
No supermercado, por exemplo, assisti a uma cena na qual uma pessoa idosa reclamava ao atendente porque um jovem havia utilizado o caixa prioritário. Este respondeu que nada poderia fazer. Novamente tive que pensar e rir, pois é lamentável que os gerentes não imponham regras em um estabelecimento que tanto poder possui, ensinando a esses jovens mal-educados como devem se portar, já que os pais bunda moles não os ensinam em casa. Qual seria o motivo para o supermercado não impor respeito? Por acaso esse jovem e outros que têm o mesmo comportamento não voltariam a comprar no supermercado? Seus pais não comprariam mais? Se todos os supermercados tivessem essa postura, as pessoas não iriam mais comer? É claro que eles poderiam ter essa "responsabilidade social" e dar o exemplo. Ademais, eles definiram que certos caixas são prioritários, então se não têm coragem para "mandar na própria casa", que retirem os caixas prioritários.
Na verdade terráqueos são terráqueos, como eu digo, com todo o sentido pejorativo que essa palavra significa para mim...
Outro problema são os imbecis que largam carrinhos atrás do seu carro, fazendo você ter que retirá-los para poder sair, isso se o seu carro não for riscado...
Eita gente FdD (não é FDP é filha do Demônio mesmo)...
E quanto aos comerciais que atuam contra o consumo de álcool e direção? Se você pensar um pouco é tão óbvia e absurda a ideia de alertar um adulto que ele não deve beber e dirigir que poderia compará-la a lembrar alguém que deve limpar sua b... depois que for aos pés...  Mesmo assim, a irracionalidade faz com que dementes bebam e dirijam, pois não adianta nem falar o óbvio já que estamos lidando com espíritos doentes e trevosos.
Poderia citar, outrossim, a política do "filho único" e suas altas taxas na China, cujo resultado negativo foi o abandono de recém-nascidos pelas ruas. Qual seria o problema em utilizar meios contraceptivos? Não... Novamente a irracionalidade teria que imperar! Cabe ressaltar que a taxa de desgraçados nesse mundo ultrapassa o percentual de 60%.
Continuaria a escrever, enfim, sobre TODOS OS ABSURDOS que essa humanidade, que não tem nada de humana, costuma praticar. Todavia esse texto se tornaria horrendo e desconfortante.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

OBRAS DA INTELIGÊNCIA VS. DA INSENSATEZ.




É extremamente interessante analisar as diferenças existentes nesse orbe, que vão de um extremo ao outro...
Enquanto alguns homens produzem coisas maravilhosas, a grande maioria se ocupa de destruí-las ou gerar desgraças...
Analisemos, primeiramente, o fantástico mundo das produções arquitetônicas, automobilísticas, de aeronaves e embarcações ou tantas outras maravilhas... 
Deixo um link sobre a produção de carros da marca BMW, que é "ponta de iceberg" com relação às obras fantásticas de homens que sacrificaram parte de suas vidas ao estudo, abdicando outros prazeres, para lograrem êxito em seus ideais a fim de propiciarem prosperidade aos indivíduos do planeta.(http://www.youtube.com/embed/libw1rV2McY?feature=player_detailpage)
Podemos perceber através da análise pormenorizada de tal vídeo, a complexidade da linha de montagem, da automação industrial igualmente complexa e precisa...
E quanto à engenharia civil e arquitetura, cuja complexidade das construções e a variedade de suas linhas, respectivamente, revelam o poder da inteligência e da criatividade, respec-tivamente, do hemisfério esquerdo e direito do nosso cérebro?
Basta procurar e assistir vídeos sobre a engenharia empregada nas construções, cada vez mais altas, ou a respeito da fabricação de embarcações, aeronaves, automóveis, equipamentos e robôs para automação. Temos ainda a engenharia voltada à medicina, cujos equipamentos de ressonância e tomografia revelam novamente parte dessa produção profícua e bela, sem mencionar o que está vindo em nosso benefício num futuro não tão distante...
Por outro lado, lamentavelmente, existe uma grande maioria de seres trevosos, que somente destroem. O ideal obscuro dessas bestas é transformar o planeta num inferno, que mescla caos e penúria. Enquanto há todo um planejamento de alta complexidade para a fabricação de automóveis, por exemplo, os trevosos os utilizam para destruí-los em acidentes e produzir mais óbitos do que as guerras produziram, aliás, geradas por outros seres malignos...
Assim esses desventurados seguem, visando apenas se locupletarem, mesmo que para isso milhares tenham que passar necessidades ou mesmo perecer. Nesse pacote podemos citar políticos, empresários, religiosos, pessoas comuns e até homens inteligentes pertencentes ao meio científico cujos corações são empedernidos. Vejamos algumas tendências nefastas e macabras dessa gente tenebrosa...

  • Gerar guerras com a finalidade precípua de auferir lucros com a venda de armamentos;
  •  Aumentar o preço das mercadorias, mesmo que você não tenha dinheiro para se alimentar de forma ideal, vestir, tomar medicamentos ou habitar em um lar digno; 
  • Mentir para muitos, ocultando e protegendo os interesses de seus aliados ou ainda para criar alguma forma de caos social;
  • Extorsão legalizada de pecúnia alheia pela criação de uma palavra que justificaria essa legalidade: "impostos";
  • Assassinatos;
  • Manter bactérias e vírus, além de fazer experimentos, alterando os ácidos desoxirribonucleico ou ribonucleico desses microorganismos, visando possível emprego em guerras biológicas ou através da comercialização de medicamentos para doenças estranhas que surgiram "do espaço ou por intermédio da vontade divina".
Como se pode perceber, a grande maioria, cada um no seu ramo de atividade, trabalha em prol das trevas, contribuindo por um mundo cada vez pior. Destarte, as obras da inteligência são sufocadas pelas da insensatez, mais numerosas e constantes. 
É triste pensar que estamos nos precipitando ao abismo e que a nossa salvação não será advinda pela transformação humana e sim dependerá de algum evento catastrófico de proporções gigantescas...