sexta-feira, 25 de março de 2016

COISAS IRRITANTES 2: A DESGRAÇA CONTINUA EM NÍVEL DE INFORMÁTICA.



Em momento anterior havia escrito sobre coisas irritantes,  http://leokafersrevideasblog.blogspot.com.br/2016/02/coisas-irritantes.html e agora volto a escrever. Incrivelmente são situações estressantes em nível de informática novamente. Será a maldição do século XXI?
Como acredito que até no considerado "conhecimento inútil" há aprendizado, pois você necessita conhecer coisas inúteis para saber que elas são inúteis ou mesmo emitir considerações a respeito, leio e assisto a tudo. Caso o programa seja ruim, preciso assistir uma única vez para saber que não devo perder meu tempo assistindo novamente. Se for um livro mal escrito ou cuja história seja desagradável, fecho o mesmo e nunca mais volto a ler. Enfim, precisamos deixar o preconceito de lado e aprender de tudo. Nesse sentido, gosto de todos os tipos de filmes, só evito assistí-los quando são ruins. O que significa ser ruim, entretanto?
História pueril, fraca, atuação amadora, efeitos especiais e visuais mal feitos, nessa ordem de importância.
Essa introdução foi necessária e você deve estar pensando qual é o relacionamento dela com a informática? Afirmo que em tudo há ligação.
Vejamos. O filme do Batman vs Superman está em cartaz. Quero assistir e resolvi comprar o ingresso online, via site "ingresso.com". Assim, evitaria perder tempo, gastar gasolina, pagar estacionamento em shopping caso as salas estivessem lotadas...
Infelizmente, agora vem o problema relacionado à incompetência nesse país, que gera estresse e novamente relacionada à informática.
Como não utilizava o site há muito tempo, esqueci a senha. Até aí tudo bem, pois basta acessar o site informado e requerer o link (fig.01) para resetar a senha e cadastrar uma nova.
Foi o que eu fiz. O site abriu uma caixa de mensagem informando que havia mandado o link para meu e-mail (fig.02)...
Você acreditaria se eu dissesse que o link não estava na minha caixa de entrada nem no Spam (fig.03 e 04)? Fui até a porcaria do site e solicitei novamente. Nada...
Enviei uma reclamação (fig.05). Uma atendente respondeu informando que havia remetido o link (fig.06), solicitando que eu verificasse na minha caixa de entrada e Spam (eles acham que as pessoas são burras e não olham o Spam). Claro, pior que existem burros que não verificam, mas não é o meu caso.
Enfim, desisti de comprar online e vou ter que realmente perder tempo, gastar gasolina e percorrer mais de vinte quilômetros (ida e volta) para tentar comprar um ingresso, tudo em razão da incompetência de desenvolvedores de sites e administradores das empresas, que esquecem de fazer testes a fim de verificar se tudo está funcionando adequadamente para poder cobrar manutenção por parte dos desenvolvedores em caso da existência de problemas
Nesse pobre país pobre os produtos e serviços são, reiteradas vezes, mal projetados e confeccionados. Os serviços são mal administrados e o suporte é deficiente. 
Assim, o site em questão, perdeu a capacidade de enviar links, algo bastante simples. Lamentavelmente, a não ser que alguém reclame, existe a incapacidade do administrador em detectar o problema...
Resultado: Estresse e empecilhos gerados para compradores de ingressos.

Conclusão: Alguém ou algumas pessoas contrataram web designers para desenvolverem o site a fim de lucrar com isso e, após algum tempo, deixando de verificar a necessidade de manutenção do site, acabam perdendo de vender os ingressos. Por que não fecham as portas virtuais? Sugiro que vocês caiam fora do mercado se é para dificultar! Não sentem vergonha?

fig.01


fig.02

Adicionar legenda
 fig.03
caixa de entrada.



fig.04
Spam 
Tinha mensagem das CasasBahia (até parece que vou comprar nessa loja...)




fig.05



fig.06

quinta-feira, 10 de março de 2016

SERÁ QUE A VERGONHA SUCUMBIU?



Hoje, como todos os mortais, precisei pagar algumas contas. Todavia o que seria uma tarefa ágil se tornou algo moroso e ridículo.
Nos caixas eletrônicos do banco do estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL), especificamente com relação às máquinas existentes dentro do supermercado Zaffari da avenida Cavalhada e a máquina da Juca Batista, fora do supermercado de mesmo nome, os leitores dos códigos de barras não estão fazendo o que precisam fazer, isto é, a leitura dos documentos. Infelizmente as pessoas necessitam digitar dezenas de números, causando o aumento das filas, perda de tempo para os clientes, desgastes emocionais e físicos. 
É patente que tal empecilho resulta da ineficiência quanto à manutenção nos equipamentos que, obviamente, está alicerçada na falta de vergonha na cara. 
Como a maioria desse povo também não exerce sua cidadania, além de ficarem suportando tais abusos, acabam fazendo jus a essa situação lamentável.
A falta de vergonha e a consequente ineficiência, aliada ao silêncio de uma plebe zumbi alimentam um ciclo interminável de desgraças para todos que vivem nesse pobre país pobre. 
Não pretendo tornar extenso tal assunto, porém é conveniente ressaltar que a carência desse sentimento se alastrou por todos os cantos do território brasileiro... 
Assim, por fim, cabe questionar: Será que a vergonha sucumbiu?

quarta-feira, 2 de março de 2016

O QUE OCASIONA A MOROSIDADE DA EVOLUÇÃO?



O título dessa postagem aborda um questionamento bastante complexo em sua essência. Entrementes, é necessário que se faça um esclarecimento lacônico a fim de tentar facilitar a compreensão. Destarte é profícuo ressaltar que a morosidade da evolução deve-se, principalmente, ao atraso intelectual, moral e emocional da pior praga que habita esse orbe, ou seja, o homem. Nessa postagem as palavras "pior praga" refletem o homem...
Analisemos um caso bastante atual, que envolve o avanço da dengue e o ZIKV (Zika Vírus) transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. 
Primeiramente deve-se abordar a possibilidade, bastante grande, de que essas doenças tenham sido produzidas pela "pior praga", em laboratório,  visando utilização como arma biológica para o auxílio à redução populacional...

Esse é apenas um link sobre o tema, mas você poderá encontrar MUITO sobre esse assunto na Internet, principalmente no Youtube, onde há vídeos sobre o envolvimento da família Rockefeller e do Sr. Bill Gates, que no meu entendimento, trabalha para auxiliar no projeto de redução populacional Illuminati. Chega até ser hilária a desculpa de utilizar mosquitos geneticamente modificados para combater a dengue. A população aceita ainda. Eita gente inútil e tola.

Deixando a conspiração de lado, pensemos sobre o avanço das aludidas doenças no que se refere à resposta ao questionamento feito no título dessa postagem, isto é, ao atraso intelectual, moral e emocional da "pior praga". Seria bastante fácil adotar outras medidas ao combate, além da normal, que envolve a saída dos agentes para eliminar os focos do mosquito. Os nossos governantes poderiam editar Lei que punisse os (ir)responsáveis, com altíssimas multas e prisão. No meu entendimento, assim como a morte resultante de atropelamento ou acidente automobilístico pela condição de embriaguez de motoristas insensatos, irresponsáveis e indiferentes resulta em crime doloso (conhecido como dolo eventual e não dolo direto), as pessoas que assumem o risco de propagar as citadas doenças, podendo ocasionar a morte de outros, por possuírem as mesmas características dos motoristas, deveriam igualmente sofrer as mesmas sanções.
No momento que fosse identificada água parada na propriedade de alguém, essa pessoa deveria ser imediatamente multada, uma vez que a Lei estaria vigorando. Não dizem que quando se mexe no bolso, já que a compreensão do que se deve fazer não ocorre por sensatez, a coisa melhora?
Veja como a edição de uma Lei ajudaria bastante...
Por outro lado ainda teríamos outro problema referente à fiscalização, que resulta da sua ineficiência generalizada.
O governo diz que não há agentes suficientes e eu até concordo, todavia para solucionar esse discurso, as pessoas poderiam denunciar, permitindo que o transgressor fosse multado. Queria ver se com altíssimas multas vigorando essa gente porca, miserável e possivelmente assassina, iria deixar água parada...
A justiça, via liminar, autorizou até o uso da força a fim de contribuir para minimizar esse abrolho que assola nossa cidade. Parabéns ao Juiz que assinou o despacho, porém lamento que seja uma decisão que envolve um bairro, por um período curto de tempo e sem efeitos mais duradouros que seriam ocasionados pelas pesadas multas ou prisões autorizadas por Lei, conforme exposto acima...


É possível perceber que soluções existem, mas o que falta é que esse vulgo inerte exerça sua cidadania, que esses políticos deixem de ser tão egocêntricos e que a Justiça puna com rigor a todos que causarem males aos seus semelhantes.
Enquanto houver corrupção, maldade, apatia, insensatez e inércia nesse país, a desgraça irá atuar de forma impiedosa.