sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

OS TRÊS GRUPOS EXISTENTES.



Baseado em todas as informações divulgadas pela mídia, é patente concluir que há três grupos básicos de pessoas; uma minoria que denomino como “déspotas réprobos”, a imensa maioria dos “idiotas patéticos” e uma pequena porcentagem que considero como “esclarecidos oprimidos”. Os primeiros, munidos de suas apatias, ganâncias e malevolências, oprimem e massacram os grupos restantes. É óbvio que o segundo grupo merece todo o sofrimento, todavia lamento pelo terceiro, que padece injustamente por não ter força, em função do pequeno número de seus integrantes, para combater a relação sadomasoquista e tragicômica que se estabelece entre os dois primeiros grupos.   Visando esclarecer um pouco melhor a definição sobre os grupos, os “déspotas réprobos” seriam compostos pelos agentes que espargem a penúria. Utilizando-se uma figura geométrica como ilustração, uma "pirâmide" e suas camadas representando a magnitude do mal, políticos e empresários ocupariam o ápice da mesma. Já sabemos que a maioria dos políticos são seres réprobos, omissos, apáticos, que adoram utilizar o poder para se locupletarem. A maioria dos empresários, outrossim, buscam possuir o monopólio das riquezas em detrimento de muitos. Procuram comercializar coisas que deveriam ser gratuitas, como a saúde, educação e alimentação. Sei que é difícil de entender, pois vivemos num país capitalista, todavia quem é que disse que o capitalismo deve estar alicerçado sobre a ganância? O objetivo é lucrar, porém dentro de limites razoáveis, que não prejudiquem o próximo, gerando milhares de miseráveis. Enfim, muitos políticos e empresários, poderiam ser qualificados como seres trevosos elitizados. Peço que prestem atenção na palavra "muitos", pois ela define simultaneamente que não há generalização e indica que a grande maioria segue esse caminho obscuro.
Os assassinos, estupradores, traficantes e psicopatas estariam dispostos na camada central. São os agentes do mal empobrecidos pela própria elite malevolente. Deveriam se vingar deste elite ao invés de perturbarem os inocentes, não?
Por fim, a base, seria o espaço ocupado pela maioria dos terráqueos com seus defeitos asquerosos, como os mentirosos, maledicentes, invejosos...
O grupo central, isto é, os “idiotas patéticos”, incluem todas as pessoas que acreditam em “histórias infantis”, portanto, que votam e confiam em políticos (aqueles do ápice da pirâmide do mal). Essas pessoas se colocam na condição de “ovelhinhas” que necessitam de “pastores” para que estes criem uma espécie de significado para suas patéticas existências. Essas pessoas através dessa crença, acabam concedendo gratuitamente o poder aos trevosos que, através de suas omissões e irresponsabilidades, abrem espaço à ascensão dos integrantes da camada central. Isso equivale dizer que os idiotas patéticos são responsáveis indiretamente pela existência da miséria com o recrudescimento da violência.
É bastante óbvio afirmar que o último grupo é caracterizado pelas pessoas que despertaram a consciência. Estão atentas e não se permitem ser vítimas de engodos. Lamentavelmente esse grupo chega a 10% da população. Em face da inconsciência, obstinação e cegueira do segundo grupo, os "esclarecidos oprimidos" não conseguem unir forças para erradicar o mal através da eliminação do primeiro grupo. Convém frisar que a palavra utilizada, ou seja, "eliminação", não significa fuzilar os maus políticos e empresários, o que seria maravilhoso de assistir, entrementes derrubá-los pela tomada de consciência da maioria que perceberia que eles não são mais úteis ao progresso humano, já que buscam apenas a satisfação de seus interesses egocêntricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário