Entendo que quando alguém abre uma empresa, obviamente pretende vender e, "quiçá", prosperar. Mas logo você, leitor, entenderá o motivo da utilização da palavra citada entre aspas.
No Brasil a "burrocracia" para abrir empresa é ABSURDA, assim como para fechar. Observe a diferença entre o Brasil, terra da anarquia, do caos, da desordem, da incompetência, e outros países.
BRASIL
NOVA ZELÂNDIA, OUTROS PAÍSES E BRASIL.
Realmente as diferenças absurdas entre esta terra de doentes e dos outros países, somente citando a abertura de empresas, no que diz respeito ao tempo para abertura, os custos (impostos) e o desgaste daquele que tem a vontade de empreender, sem citar outros problemas gerados pela "burrocracia" de mentes retrógradas e doentias, faz com que haja desistência bastante significativa nesse caminho de geração de empregos...
Outro absurdo que eu gostaria de citar é a tentativa de compra no exterior, visando escapar dos altos preços dos produtos comercializados por aqui. Hoje, dia 04 de novembro de 2017, pensei em comprar cordas para as minhas guitarras fora do Brasil, já que o custo das mesmas, por essas terras de uma maioria de empresários ladrões, é bastante elevado. Qual foi a minha surpresa? Não há escapatória. Somente o frete é vinte vezes maior do que o preço do produto, sem adicionar os impostos. Absurdo? Insanidade paradoxal?
Vejam!
FIGURA 01.
Você lembra da palavra citada entre aspas? Realmente essa gente não quer vender para o Brasil, perdendo um país inteiro, pois somente um completo RETARDADO faria uma compra nessas condições.
Todavia há de se entender, outrossim, que o governo têm culpa por essa situação. No meu entendimento é proposital, isto é, esses canalhas réprobos e abjetos criam mecanismos para que você não compre no exterior já que o custo seria o mesmo que comprar aqui ou muito maior, como no exemplo mostrado na figura 01...
Essa é a dificuldade, a desgraça criada por políticos.
Já da parte empresarial, a quase totalidade dos empresários, preferem cobrar preços absurdos de seus produtos, visando lucros percentuais superiores a 100%, mesmo que vendessem muito mais e, obviamente, ganhassem proporcionalmente mais dinheiro, através da redução do aludido valor percentual. Burrice de mentes retrógradas? Sim, certamente!
Vou citar um exemplo.
Imagine que você compre tênis da marca NIKE para comercializar em sua loja nova, loja especializada somente nessa marca. Vamos citar um produto específico. Vamos pegar o tênis mais caro. Esse site já cita os tênis mais caros do mundo e a NIKE lidera o ranking.
Antes de mais nada quero citar que NADA NESSE ORBE vale o preço que é cobrado, TUDO É UMA QUESTÃO MATRIX DE MARKETING QUE ENFIAM NA SUA CABEÇA QUANTO À SUPERVALORIZAÇÃO DE OBJETOS MATERIAIS!
Continuando, após o link, pegando um produto específico, utilizemos o tênis da segunda colocação no ranking, NIKE AIR MAG, ao custo de U$6,000,00 (seis mil dólares). Você realmente acredita que essa porcaria vale o preço que estão cobrando? Se você crê, lamento, mas certamente você é um completo imbecil e merece pagar esse preço e ser explorado em toda a sua vida. Bem, esse tênis que não vale o valor anunciado, a não ser pelo fato de você ter acreditado nessa tolice pelo marketing que trabalhou a sua pobre mente, deve sair de fábrica por U$ 1000,00 (mil dólares) no máximo. Já no comércio você pagará o valor proposto. Então, se os empresários vendessem pelo dobro, já estariam tendo uma margem de lucro de 100%. Porém a ganância faz com que eles tenham uma lucratividade de 600%.
Para quantos irão vender a esse preço? E se cobrassem o dobro, para quantos venderiam? E se cobrassem um valor que garantisse quarenta por cento de lucratividade, para quantos indivíduos venderiam? É patente que quanto menor for o lucro mais produtos venderiam e, destarte, GANHARIAM MUITO MAIS DINHEIRO PELA QUANTIDADE DE VENDAS. Mas a burrice, a visão estreita não permite!
Agora vem o mais importante, que vale para TUDO QUE É COMPRADO. A supervalorização imposta pela mídia faz com que o tênis e todos os outros produtos existentes no mercado sejam comercializados por valores absurdos. Então eles já saem de fábrica valendo o que não valem e quando chegam no comércio, você ainda paga o lucro que os empresários QUEREM. Então, você não se comporta somente como um pato, como um idiota, todavia ALIMENTA UM SISTEMA EXPLORATÓRIO INTERMINÁVEL. Se você NÃO SE PERMITISSE aceitar tal exploração, ela SIMPLESMENTE NÃO EXISTIRIA.
Como eu sempre afirmo: As pessoas imbecis são culpadas por tudo de ruim que existe, como a exploração, as guerras, a miséria, a violência, a corrupção, etc.
Por fim, resta lamentar que menos de seiscentos indivíduos (513 deputados federais + oitenta e um senadores) estejam, com a conivência e passividade de uma população alienada, inconsciente e patética, a desgraçar mais de cento e noventa milhões de indivíduos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário