Além de tudo que já escrevi sobre o Brasil, como ser a terra da corrupção, da violência, da impunidade, das altas taxas de natalidade, de mortalidade infantil, de analfabetismo, etc, somos campeões, outrossim, na insensatez.
Assista a esse vídeo, primeiramente.
Ele indica duas coisas.
1ª QUE OS BRASILEIROS, SALVANDO-SE SEMPRE AS EXCEÇÕES, SÃO OTÁRIOS:
Acreditam nos jogos governamentais, que nada mais são do que um modo de furtar um pouco mais todos aqueles que não têm capacidade de raciocinar. É importante frisar que esses brasileiros que jogam, também acreditam em Papai Noel e no coelhinho da Páscoa...
2ª QUE SÃO ASNOS:
Simplesmente têm a paradoxal incapacidade de aprender lições. Deveriam deixar de jogar nessas porcarias, em forma de protesto, de modo a mostrar que não são mais otários e burros. No momento que continuam a jogar, mesmo após assistirem a vídeos como esse, deixam patente ao governo, indiretamente, a seguinte mensagem: - CONTINUEM A NOS FURTAR, POIS SOMOS SERES IDIOTIZADOS E MERECEMOS SER DESRESPEITADOS.
Mesmo que em tais jogos não houvesse fraudes, ainda assim seria muito difícil ter êxito pela alta probabilidade de quem joga não ser sorteado. Por outro lado, temos modos de nos tornarmos RICOS direcionando nossa pecúnia para investimentos mais sérios, inteligentes e que realmente nos proporcionarão um ótimo retorno, como os oferecidos pela bolsa de valores. Temos os chamados investimentos em renda variável. Podemos investir em ações de empresas que pagam dividendos, atuarmos no day trade, investir a longo prazo em ações de empresas sólidas, em mercado futuro, terrenos, imóveis...
Agora perceba que não citei os investimentos de renda fixa, como a inútil poupança, o CDB, LCI, LCA, o tesouro direto e alguns outros porque TODOS são investimentos que servem para ludibriar aqueles que desconhecem o mercado financeiro.
Entenda que quando você investe neles, os banqueiros e o governo ganham muito dinheiro, afinal são milhares de investidores. Então, com a maior cretinice de que tais seres são dotados, DEVOLVEM "o nada" para os seus investidores. Você empresta seu dinheiro a essa gente e o juros pago por eles, muitas vezes, não cobrem nem a inflação. É como se você emprestasse cem reais para alguém para após um mês, esse alguém te devolver o mesmo dinheiro emprestado ou com um juros que não cobriria nem a inflação. Seus cem reais emprestados agora compram menos alimentos ou produtos os quais você compraria no mês anterior. O que você ganha emprestando seu dinheiro se o juros, pelo menos, cobrisse a inflação? - NADA! E se for menor que a inflação, muito menos...
Entenda que aplicações em renda fixa fazem com que você dê dinheiro para raposas espertas ganharem muito com ele e no final do processo, te devolverem "O NADA". Claro, aplicando grandes quantidades você têm a falsa percepção que ganhou um bom retorno, mas não é justo porque quem muito ganhou em outros investimentos foram as pessoas as quais você emprestou o seu dinheiro.
Novamente a relação tragicômica se estabelece entre OTÁRIOS de um lado e ESPERTOS de outro e quando estes fazem negócios com aqueles, quem ganha SEMPRE serão os malandros.
É indubitável e irrefutável que tais explorações existem por estarem alicerçadas sobre o desconhecimento, a ignorância (refutar o conhecimento libertador) e o paradoxal desejo masoquista de ser ludibriado de forma constante e perene.
Por isso eu sempre aplico minhas duas frases prediletas:
TODO O MAL PROVÉM DO POVO, QUE A ELE RETORNA.
NO MUNDO, AS COISAS ESTÃO APARENTEMENTE ERRADAS: ESTÁ TUDO ERRADO, TODAVIA ESTÁ TUDO CERTO, TUDO SE TRANSCORRE COMO TEM QUE SER...
Nenhum comentário:
Postar um comentário