sexta-feira, 25 de março de 2016

COISAS IRRITANTES 2: A DESGRAÇA CONTINUA EM NÍVEL DE INFORMÁTICA.



Em momento anterior havia escrito sobre coisas irritantes,  http://leokafersrevideasblog.blogspot.com.br/2016/02/coisas-irritantes.html e agora volto a escrever. Incrivelmente são situações estressantes em nível de informática novamente. Será a maldição do século XXI?
Como acredito que até no considerado "conhecimento inútil" há aprendizado, pois você necessita conhecer coisas inúteis para saber que elas são inúteis ou mesmo emitir considerações a respeito, leio e assisto a tudo. Caso o programa seja ruim, preciso assistir uma única vez para saber que não devo perder meu tempo assistindo novamente. Se for um livro mal escrito ou cuja história seja desagradável, fecho o mesmo e nunca mais volto a ler. Enfim, precisamos deixar o preconceito de lado e aprender de tudo. Nesse sentido, gosto de todos os tipos de filmes, só evito assistí-los quando são ruins. O que significa ser ruim, entretanto?
História pueril, fraca, atuação amadora, efeitos especiais e visuais mal feitos, nessa ordem de importância.
Essa introdução foi necessária e você deve estar pensando qual é o relacionamento dela com a informática? Afirmo que em tudo há ligação.
Vejamos. O filme do Batman vs Superman está em cartaz. Quero assistir e resolvi comprar o ingresso online, via site "ingresso.com". Assim, evitaria perder tempo, gastar gasolina, pagar estacionamento em shopping caso as salas estivessem lotadas...
Infelizmente, agora vem o problema relacionado à incompetência nesse país, que gera estresse e novamente relacionada à informática.
Como não utilizava o site há muito tempo, esqueci a senha. Até aí tudo bem, pois basta acessar o site informado e requerer o link (fig.01) para resetar a senha e cadastrar uma nova.
Foi o que eu fiz. O site abriu uma caixa de mensagem informando que havia mandado o link para meu e-mail (fig.02)...
Você acreditaria se eu dissesse que o link não estava na minha caixa de entrada nem no Spam (fig.03 e 04)? Fui até a porcaria do site e solicitei novamente. Nada...
Enviei uma reclamação (fig.05). Uma atendente respondeu informando que havia remetido o link (fig.06), solicitando que eu verificasse na minha caixa de entrada e Spam (eles acham que as pessoas são burras e não olham o Spam). Claro, pior que existem burros que não verificam, mas não é o meu caso.
Enfim, desisti de comprar online e vou ter que realmente perder tempo, gastar gasolina e percorrer mais de vinte quilômetros (ida e volta) para tentar comprar um ingresso, tudo em razão da incompetência de desenvolvedores de sites e administradores das empresas, que esquecem de fazer testes a fim de verificar se tudo está funcionando adequadamente para poder cobrar manutenção por parte dos desenvolvedores em caso da existência de problemas
Nesse pobre país pobre os produtos e serviços são, reiteradas vezes, mal projetados e confeccionados. Os serviços são mal administrados e o suporte é deficiente. 
Assim, o site em questão, perdeu a capacidade de enviar links, algo bastante simples. Lamentavelmente, a não ser que alguém reclame, existe a incapacidade do administrador em detectar o problema...
Resultado: Estresse e empecilhos gerados para compradores de ingressos.

Conclusão: Alguém ou algumas pessoas contrataram web designers para desenvolverem o site a fim de lucrar com isso e, após algum tempo, deixando de verificar a necessidade de manutenção do site, acabam perdendo de vender os ingressos. Por que não fecham as portas virtuais? Sugiro que vocês caiam fora do mercado se é para dificultar! Não sentem vergonha?

fig.01


fig.02

Adicionar legenda
 fig.03
caixa de entrada.



fig.04
Spam 
Tinha mensagem das CasasBahia (até parece que vou comprar nessa loja...)




fig.05



fig.06

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