quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

MUDE SUA ATITUDE ENQUANTO HÁ TEMPO.





Este, sem dúvida é um mundo habitado por almas doentias, cujas exceções, isto é, as pessoas que podem ser consideradas “do bem” ou aquelas que possuem muitas virtudes, não chegam a 10% dos habitantes do planeta.
Na mente da imensa maioria desses terráqueos doentes, vive o ditado: “Cada um por si e Deus por todos”, se é que a frase não fica restrita a “Cada um por si”, pois Deus não deve nem existir nos corações dessas pessoas desventuradas.
Já na mente sadia das exceções, cujos indivíduos padecem cercados por uma imensidão de almas retardadas, a frase que norteia suas atitudes, sem dúvida, é “Um por todos e todos por um”.
A gritante diferença entre essas frases, respectivamente, faria com que o mundo se tornasse um lugar horrível para se viver ou um paraíso. Este não se estabelece pelo reduzido percentual aludido, ou seja, 10% que almejam o paraíso na Terra contra 90% que almejam alimentar seus egos, destruindo-se uns aos outros...
No primeiro mundo mental, ou o mundo dos que vivem escravizados pelos seus próprios egos, só há indiferença, incompreensão, intolerância, insensatez, irresponsabilidade, incompetência e falta de amor. Esses adjetivos traduzem o panorama de desventura e caos que se apresentam.
No segundo mundo, o mundo dos que vivem conscientes e, portanto, libertos da escravização imposta pela obediência ao ego, os adjetivos são antônimos aos citados. Portanto, se o planeta possuísse, pelo menos, 55% de pessoas do segundo mundo mental, *quiçá, fosse melhor.
O asterisco, anteposto à palavra localizada quase no final da linha anterior, é utilizado pela razão de as pessoas consideradas “boas” também possuírem defeitos, defeitos esses que trazem prejuízos indiretos e que acabam por deixar o “campo aberto” para a ação nefasta dos réprobos. Tais defeitos podem ser expressos pelos seguintes adjetivos: passividade, tolerância (confundida com bondade), omissão e covardia. Sim, essas características ou defeitos, acabam por permitir o avanço das forças malignas nesse orbe.
O Brasil, por exemplo, é terreno repleto de indivíduos mentecaptos, alienados, inúteis e masoquistas (gostam de votar e reeleger os próprios verdugos). Os algozes do povo, espalhados pelos três poderes, debocham, com razão, de uma população que não possui respeito próprio, patriotismo e amor por si.
Quanto à bandeira, diferentemente de todos os países avançados, os quais teriam moral para tal atitude, foi escrito o lema: “Ordem e Progresso”. Confesso que leio com perplexidade face ao escárnio ou até intenção verdadeira, porém que está muito distante da realidade.
Enquanto o vulgo não possuir CONSCIÊNCIA, continuará acreditando em falsas promessas, reelegendo corruptos com as consequências lamentáveis advindas dessas péssimas escolhas, acreditando na “fadinha azul”, padecendo diariamente e construindo um futuro onde certamente o caos se estabelecerá e sufocará a todos.
O BRASIL CAMINHA, A PASSOS LARGOS, PARA A PENÚRIA. O POVO, PARA A ESCRAVIDÃO. TALVEZ A MISÉRIA SEJA NECESSÁRIA PARA DESPERTAR AOS QUE DORMEM O PESADO SONO DA INCONSCIÊNCIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário