sábado, 17 de março de 2018

O SACRIFÍCIO DE INOCENTES VALE PARA ALGO?



O título dessa postagem é bastante verdadeiro e merece uma análise profunda...

Há séculos que os indivíduos, espalhados por esse orbe, cometem equívocos cujas consequências retornam em desgraças para eles próprios (só fazem m... conforme expressão popular). Será que se trata de retardo emocional? Espiritual? Intelectual? A resposta não é clara. Quiçá, possa ser masoquismo? 
A verdade é que as pessoas desse mundo, de tão mentecaptas, alienadas e idiotizadas, cometem atos vergonhosos, infames, cruéis e até em suas omissões permitem que o mal avance. Façamos uma lacônica análise.
É patente a presença do mal e do bem aqui. Nesse sentido, figurativamente, se tivéssemos um cabo de guerra, estando de um lado pessoas do bem e na outra extremidade, seres das trevas, quem venceria? Obviamente se percebe que as ditas "pessoas de bem" largaram simplesmente o cabo...
Qual é a consequência? Vitória fácil dos seres trevosos. Destarte, essas pessoas desgraçadas tomaram cargos de poder porque não são covardes, omissas nem fracas como as pessoas que seguem o caminho do bem, isso mesmo, as pessoas de bem são covardes, acomodadas, omissas e patéticas. O preço dessas lamentáveis, porém inerentes características foi, é e será o avanço do mal e o sofrimento. Esse é e será o preço a pagar, resultante da Lei de Causa e Efeito...
Todavia, de épocas em épocas, surgem seres corajosos, que lutam para que o mal seja contido, que denunciam e que acabam pagando um alto preço: o término de suas próprias vidas, vertendo seus sangues em prol dos inconscientes que por nada lutam e só fizeram besteiras ao longo dos séculos!
Para piorar, o que recebem em troca das  consideradas "pessoas de bem" por tal sacrifício? O visível esquecimento...
Portanto questiono, título dessa postagem: O Sacrifício de inocentes vale para algo?

Creio que devamos cuidar das nossas próprias vidas,  carregando nossas próprias cruzes para que as nossas almas possam, um dia, deixar de migrar para planetas repletos de vermes como a Terra, onde a relação tragicômica entre alienação e masoquismo das massas idiotizadas e a esperteza e o sadismo de políticos réprobos são as peças fundamentais que movem essa máquina geradora de desgraças e horrores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário