quarta-feira, 15 de julho de 2015

POBRES ANIMAIS.



Veja, leitor, esse e-mail que recebi, o qual estou anexando (operação copiar/colar)...


Danny Auron - Avaaz Cancelar inscrição

02:00 (Há 5 horas)
para mim

Oi! Parece que você não viu o email original da campanha para salvar os elefantes. Mais de 20 mil membros já se comprometeram com uma doação. Contribua para dobrarmos a arrecadação e ampliar a campanha para os maiores mercados de marfim do mundo:
Caros amigos,

Os elefantes são seres super inteligentes – tão próximos dos humanos quanto os macacos. Ainda assim, estamos literalmente levando estes animais à extinção.

Os elefantes são obcecados com a própria morte. Eles entendem o que está acontecendo com suas famílias, chegando até a identificar ossos de outros elefantes e passar horas chorando sobre eles. A caça predatória é tão devastadora, do ponto de vista emocional, que pode levar até 20 anos para que uma manada de elefantes se recupere!

Cem elefantes morrem por dia – eles são atingidos por tiros disparados a partir de helicópteros e têm seus rostos mutilados por facões, muitas vezes enquanto ainda vivos – apenas para produzir objetos de marfim. O pior de tudo é que essa selvageria é levada a cabo pelo crime organizado e ajuda a financiar os grupos terroristas mais perigosos do mundo.

Mas agora temos motivos para ter esperança: a China acaba de anunciar que vai gradualmente eliminar a indústria de marfim no país e onze estados dos EUA propuseram leis locais pedindo a proibição do comércio do produto. É um ponto crítico na luta em defesa destes majestosos animais. Agora, podemos acabar com a demanda financiando uma enxurrada de campanhas nos EUA, Tailândia e Vietnã e extinguir os maiores mercados de marfim do mundo.

Clique abaixo para se comprometer a financiar o trabalho para salvar espécies – as doações não serão processadas ​​se não arrecadarmos o suficiente para alcançar este objetivo ambicioso.

Matar elefantes é um negócio gigantesco: com a diminuição do número de animais selvagens, o preço dos estoques de marfim está cada vez mais alto. Agora, os caçadores estão correndo para matar a quantidade máxima de elefantes possível. Em cinco anos, Moçambique perdeu metade de sua população. Estamos correndo contra o tempo: se a taxa de mortalidade atual continuar, em pouco mais de uma década pode ser que não haja mais elefantes selvagens, apenas sepulturas.

A notícia sobre a proposta da China pode vir a ser nossa melhor chance de virar o jogo e, com campanhas de alto nível em onze estados dos EUA, na Tailândia e no Vietnã, poderíamos ajudar a deter a procura de marfim e apoiar iniciativas anti-caça predatória nos países fornecedores. Uma equipe global dedicada poderia fazer o seguinte:
  • Financiar campanhas publicitárias de alto impacto no sudeste da Ásia e nos EUA para dissolver a procura de artefatos feitos de marfim;
  • Lançar websites no sudeste da Ásia e nos EUA para conscientizar os consumidores sobre o sofrimento e a matança de elefantes, e assim ajudar a mudar a cultura em relação ao marfim;
  • Apoiar e alavancar campanhas nos mercados de consumo de marfim no sudeste da Ásia e nos EUA;
  • Apoiar programas de proteção na África e iniciativas criativas inovadoras, como o uso de drones para monitorar parques em áreas remotas.
A Avaaz tem milhões de membros em todo o mundo, desde países onde a conservação é fundamental até nações onde estátuas de marfim são vendidas. Se cada um colaborar, poderemos finalmente ajudar a colocar um freio neste comércio cruel e sensibilizar as pessoas para que respeitem as outras espécies do planeta. Clique abaixo para tornar a equipe realidade. As doações só serão coletadas se a Avaaz arrecadar o suficiente:


A escolha é simples: agir agora ou perder os elefantes africanos para sempre. Não vamos deixar que a nossa geração seja aquela que massacrou esses seres gloriosos até bani-los da face da Terra. Vamos fazer o que nossa comunidade faz de melhor: escolher batalhas cuidadosamente, lutar de forma inteligente para proibir o comércio ilegal e promover a cultura da compaixão.

Com esperança e gratidão,

Danny, Dalia, Alice, Emily, Lisa e toda a equipe da Avaaz

PS.: Por conta de normas bancárias brasileiras, a Avaaz não pode mais receber doações em Reais (R$). Sua contribuição será recebida em dólares americanos usando a cotação do dia.

FONTES:

Moçambique perde metade de seus elefantes em cinco anos (Exame)

Redução do número de elefantes na Tanzânia é "catastrófica" (Swissinfo)

Este drone pode acabar com a matança de elefantes na África (Exame)

Drones ajudam a proteger elefantes na Tanzânia (Euronews)

Elefantes podem ser extintos em cem anos na África (BBC Brasil)

Um elefante vivo vale mais que 75 mortos (El Pais)

Você sabe por que essa MATANÇA CRUEL E DEMONÍACA ACONTECE DE FORMA CONSTANTE?
Porque quase todas as pessoas são culpadas. Analisemos...

CAÇADORES: Seres humanos cruéis que matam sem piedade (servos do chifrudo).
GOVERNANTES: Seres corruptos, apáticos ao sofrimento animal e inúteis, já que poderiam acabar com essa matança pela ordem de ação militar no combate ao crime contra esses animais. Como pode uns grupinhos de pessoas (caçadores) estarem acabando com os elefantes enquanto há um poder bélico superior, comandado pelo presidente da república? A resposta é simples. Desinteresse ou parceria...
LEGISLATIVO (SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES): Não elaboram Leis rígidas para esse tipo de barbárie, como pena de prisão perpétua. Ah, me esqueci que não há prisão perpétua nesse país nem para quem tira a vida de outro ser humano. Que cabeça a minha...
EMPRESÁRIOS: Malditos que comercializam marfim, fomentando a matança.
PESSOAS: Malditas as que, pela utilização de produtos que contenha esse material, fomentam a matança dos elefantes.

É óbvio que tal matança está ocorrendo com mais intensidade no continente africano, todavia as pessoas são iguais no mundo inteiro e, assim como no Brasil, os representantes da África fazem muito pouco a fim de evitar que essa barbárie continue (coisas de países subdesenvolvidos, você sabe como é...). 
O que eles querem é que o reino das trevas se estabeleça sobre a superfície desse orbe. Enquanto não estiver tudo destruído, flora e fauna dizimadas, terrenos áridos, falta de água, de alimentos, etc, eles não descansarão. Enquanto isso o homem de bem faz o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário