LEITOR.
Se você puder, nunca, jamais emita qualquer pensamento negativo com relação a outro ser humano ou contra você mesmo. Em ambos, estará prejudicando, dependendo da quantidade e intensidade dessas emanações mentais, sua saúde espiritual, mental e física. Estará desequilibrando sua mente gradativamente, o que poderá gerar um desequilíbrio emocional. A partir deste, poderá desenvolver quadros de depressão, ansiedade, diversas fobias, pânicos e outras sensações ruins. Quem já teve que conviver com alguns desses terríveis problemas, pois depressão é sintoma ou consequência de causas mais profundas, sabe sobre o quão árdua é a tarefa de voltar a possuir equilíbrio...
Seria profícuo pensar sobre a negatividade, pessimismo, fé abalável (fraca), mágoa e raiva. Esses são os sentimentos mais autodestrutivos que podemos cultivar. Cabe perguntar se somos tão masoquistas, insanos e cruéis a ponto de semearmos pensamentos, emoções e atitudes que destruirão somente a nós mesmos? Faça um teste: Pense com negatividade. Pense sobre coisas ruins. Então observe como você se sente e como está seu corpo. No mínimo você estará tenso e estressado. Dependendo da intensidade do mergulho, isto é, da profundidade do pensamento negativo, você poderá entrar no chamado "baixo astral" e muitas coisas desagradáveis poderão encetar. Se você estiver pessimista constantemente, poderá entrar em depressão. Se você sentir raiva a todo momento, irá aumentar esse sentimento de forma gradativa, o que poderá fazer com que percas a razão e cometa até um homicídio, com prejuízo para toda a sua existência.
Os pensamentos geram emoções, que geram mais pensamentos e mais emoções. A mente é um campo de cultivo. Quando plantarmos tristeza, colheremos tristeza. É como plantar sementes de uva: Não poderemos colher arroz. Tristeza constante irá gerar um quadro de depressão, que é algo terrível. Você acorda e pode estar o dia mais lindo lá fora, mas por dentro você verá um dia nublado, negro. Você não consegue fugir. Um ciclo se forma. Se você não quebrar, irá resolver via suicídio. Assim são as coisas.
Vivemos num orbe devastado pelo mal porque cultivamos o mal a todo momento, seja em nossos pensamentos, seja em nossas ações.
Pare e pense:
Cultive aqui e agora os bons pensamentos. Quando fores pensar algo ruim de alguém, mude o foco do pensamento. Não pense nada ou veja algo bom. Você estará fazendo um enorme bem para o mundo e principalmente a você mesmo.
Às vezes não queremos ser bons porque almejamos fazer justiça contra aqueles que nos prejudicam, porém esquecemos que nossa visão é limitada e por conseguinte, acabaremos
exercendo a vingança, cuja consequência é um ciclo vicioso de vinditas entre vítimas e algozes, que trocam de lugar constantemente.
Sejamos inteligentes, prudentes e sábios...
Que bom que aprendeste isso Leandrinho!! sábias palavras!! Sorria sempre que assim serás feliz!!
ResponderExcluir