quarta-feira, 22 de agosto de 2018

BOLSONARO E AS PRIVATIZAÇÕES.



Assisti quase todos os vídeos do Bolsonaro, do Enéas e Cabo Daciolo. Enéas foi assassinado, portanto, não tem como concorrer. Caso estivesse vivo, meu voto seria dele.
Sou fã do Bolsonaro, todavia há um item de suma importância que eu discordo e quiçá, provoque a desistência e o direcionamento do meu voto ao Cabo Daciolo.

BOLSONARO QUER PRIVATIZAR.

É preciso que se entenda o seguinte:

Vamos analisar os Correios.

Atualmente há ineficiência, prestação de péssimos serviços, atrasos em entregas, custos elevadíssimos e por quê? Mau gerenciamento e corrupção.

Então, sucateada pelos corruptos, a empresa chega a esse nível precário. No entanto, a Mídia "pútrida" (termo utilizado pelo estimado Enéas), trabalhando em prol desses corruptos e de outros mais, encobre a situação e culpa aos pobres funcionários, o que é aceito pelas mentes invigilantes daqueles que carecem de um grau normal de intelectualidade. Destarte, culpando aos funcionários, intentam justificar e justificam, obviamente aos insensatos, que seria necessário se privatizar os Correios.
Fortificam essa asserção alegando que não há outro modo e que a privatização só MELHORARIA a situação.

ESSA É A MENTIRA OCULTA EM UMA ALEGAÇÃO QUE ENGANA AOS IMBECIS.

Na verdade, as privatizações QUASE NUNCA melhoram nada, pois os prejuízos são muitos. Analisemos alguns.

PERDA DO PATRIMÔNIO: "Entrega-se" o que é nosso à iniciativa privada. Perceba que utilizei a aludida palavra entre aspas porque a venda é feita por um valor insignificante.

PREÇO DOS SERVIÇOS: O que outrora era acessível, torna-se caro.

QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS: Inicialmente razoável e, com o transcorrer do tempo, torna-se igual ou pior 
do que os serviços prestados pelas empresas públicas ou estatais.

REPASSE DE IMPOSTOS: É evidente que privatizando, o governo deixa de encaminhar o dinheiro arrecadado com impostos. Imagine se o governo privatizasse toda a saúde? Ele continuaria ganhando dinheiro com os impostos já cobrados e economizaria mais ainda porque não teria que repassar recursos ao SUS, ademais, cobraria taxas daqueles que prestariam esses serviços. Enfim, teria MAIS DINHEIRO PARA GERAR O ENRIQUECIMENTO DOS POLÍTICOS E AUMENTAR A CORRUPÇÃO. Veja as rodovias. Muitas são administradas e cuidadas por empresas privadas. Assim o governo arrecada da população, arrecada dessas empresas e NÃO PRECISA INVESTIR NAS MESMAS. Sobra muito mais dinheiro. Legal isso, não?

ENTÃO...

Privatizar, entregando o que é nosso a preço de nada, para ter serviços posteriormente caros e de má qualidade, OBVIAMENTE NÃO É A SOLUÇÃO.

Solução inteligente, sensata e justa seria ENCARCERAR CORRUPTOS, RESTITUIR TODO MONTANTE PECUNIÁRIO FURTADO DA EMPRESA E DEMITIR FUNCIONÁRIOS INCOMPETENTES. 

Vender, privatizar, enfim, se livrar do que é nosso para aparentemente justificar uma intenção malevolente é resultado da atitude de canalhas ou de pessoas que tentam fazer reparos ou consertos de forma inadequada. E essa inadequação não resolve e traz novos problemas.

Bolsonaro está equivocado ao tentar melhorar essas questões por intermédio de privatizações, pois há outras formas de solucionar tais abrolhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário