domingo, 17 de março de 2013

TELEFONES DO FUTURO - QUAL MARCA ESCOLHER?




  A Tecnologia avança em progressão geométrica. Destarte torna-se patente, face à quase inexauribilidade dos modelos de inúmeras marcas existentes, a dificuldade na hora de escolher um aparelho celular.
   Dentre várias facilidades e aspectos tecnológicos, há um item importantíssimo que devemos cuidar na hora de proceder à decisão sobre qual marca e modelo deveremos adquirir. Chamado "SAR"  (Specific Absorption Rate - taxa de absorção específica), tal sigla indica a unidade de medição do nível de energia RF (radiofrequência) absorvida pelo corpo no momento de uso do telefone celular. Quanto mais elevado o valor, maior o risco de haver desenvolvimento de tumores cerebrais ou em outras regiões do corpo, de acordo com o constante posicionamento do celular.
   Seria lógico pensar que os modelos mais caros deveriam ser os melhores quanto ao índice sar, todavia, paradoxalmente, o Iphone, modelos 4 e S4, da Apple, apresentam índices altíssimos se comparados aos de outras marcas boas e mesmo aquelas consideradas ruins (http://tawkon.com/blog/en/iphone5-sar). Outro fator significativamente negativo, quanto aos celulares da Apple, é o sistema fechado - os criadores da marca vivem num mundinho à parte que não é "auto-sustentável". Quem é que almejaria, em plena capacidade de seus processos intelectuais, adquirir uma marca que somente se comunica com ela mesma e cuja transferência de dados com um computador torna-se um pesadelo? Inclusive você não pode colocar um chip e sair falando, pois primeiramente deve ter acesso à Internet, um PC ou note, baixar um programa chamado Itunes, instalar, configurar, conectar o celular, ativá-lo para após todos esses procedimentos, enfim, poder fazer suas ligações. Chega até a ser hilário... Ainda bem que troquei meu Iphone 4 por um Galaxy S2. A única coisa boa é que os programas rodavam bem no celular.
   Quanto ao Galaxy S4, a facilidade de uso, comunicabilidade do aparelho com o mundo representam fator decisivo à compra. Todavia, mesmo possuindo um processador mais célere do que seu concorrente (Iphone 4), os aplicativos ficam travando... 
   Sendo assim, indubitavelmente, a Samsung, seguida da Motorola, em razão da facilidade de uso, tecnologias e baixo índice "SAR", deverão figurar no mercado entre as marcas mais comercializadas nos próximos anos, todavia, nos dias hodiernos, não há celular que possa ser considerado ótimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário