segunda-feira, 12 de agosto de 2013

OBRAS DA PORQUICE, IRRACIONALIDADE E DA FALTA DE EDUCAÇÃO HUMANA.




Expressão engraçada, não?

"O homem é um animal racional!".

Reiteradas vezes me pergunto se é racional, o homem.
     
Chego à conclusão que ele é, todavia muitos não costumam utilizar essa característica que confere superioridade aos demais animais: - a racionalidade.

Muitos animais, porém, raciocinam mais do que muitos homens...


Quando vou ao cinema é visível o rastro de alimentos deixados pelo corredor até as cadeiras das salas. 
Durante a caminhada de uns cinquenta metros, observo os quadros dos filmes em cartaz ou dos que irão ser exibidos brevemente, as decorações e o tapete... Coitado, aquele tapete, geralmente escarlate, repleto de comida. Você pode encontrar os porcos pelo rastro que deixam... 
É engraçado e triste observar esta obra proveniente da porquice humana. Tal vergonha resulta da ação de gente porca com gente burra. Os nojentos deixam o rastro e os burros comercializam os alimentos. Faço referência aos empresários. Quem vende está trabalhando. Esses empresários querem dinheiro, mas também não têm culpa pela falta de higiene e educação daqueles que não a receberam em casa, afinal não se fazem mais pais como antigamente. 
No supermercado, por exemplo, assisti a uma cena na qual uma pessoa idosa reclamava ao atendente porque um jovem havia utilizado o caixa prioritário. Este respondeu que nada poderia fazer. Novamente tive que pensar e rir, pois é lamentável que os gerentes não imponham regras em um estabelecimento que tanto poder possui, ensinando a esses jovens mal-educados como devem se portar, já que os pais bunda moles não os ensinam em casa. Qual seria o motivo para o supermercado não impor respeito? Por acaso esse jovem e outros que têm o mesmo comportamento não voltariam a comprar no supermercado? Seus pais não comprariam mais? Se todos os supermercados tivessem essa postura, as pessoas não iriam mais comer? É claro que eles poderiam ter essa "responsabilidade social" e dar o exemplo. Ademais, eles definiram que certos caixas são prioritários, então se não têm coragem para "mandar na própria casa", que retirem os caixas prioritários.
Na verdade terráqueos são terráqueos, como eu digo, com todo o sentido pejorativo que essa palavra significa para mim...
Outro problema são os imbecis que largam carrinhos atrás do seu carro, fazendo você ter que retirá-los para poder sair, isso se o seu carro não for riscado...
Eita gente FdD (não é FDP é filha do Demônio mesmo)...
E quanto aos comerciais que atuam contra o consumo de álcool e direção? Se você pensar um pouco é tão óbvia e absurda a ideia de alertar um adulto que ele não deve beber e dirigir que poderia compará-la a lembrar alguém que deve limpar sua b... depois que for aos pés...  Mesmo assim, a irracionalidade faz com que dementes bebam e dirijam, pois não adianta nem falar o óbvio já que estamos lidando com espíritos doentes e trevosos.
Poderia citar, outrossim, a política do "filho único" e suas altas taxas na China, cujo resultado negativo foi o abandono de recém-nascidos pelas ruas. Qual seria o problema em utilizar meios contraceptivos? Não... Novamente a irracionalidade teria que imperar! Cabe ressaltar que a taxa de desgraçados nesse mundo ultrapassa o percentual de 60%.
Continuaria a escrever, enfim, sobre TODOS OS ABSURDOS que essa humanidade, que não tem nada de humana, costuma praticar. Todavia esse texto se tornaria horrendo e desconfortante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário