segunda-feira, 19 de agosto de 2013

POSTAGEM NO FACEBOOK - PROGRAMA "POLÊMICA GAÚCHA".




QUANTO AOS MENINOS QUE DEVOLVERAM O DINHEIRO À IDOSA.



Primeiramente gostaria de desculpar-me pela “veia satírica e/ou crítica” que é inerente ao meu ser. Devo ser a encarnação de Gregório de Matos Guerra ou um parente distante, que traz no DNA o mesmo clamor.
Com o intuito precípuo de tornar o texto mais agradável, exponho idéias enumeradas de forma lacônica.

  1. A atitude dos garotos realmente deve ser ovacionada, todavia não esqueçamos que tal decisão deveria ser normal e praticada por todos.
  2. A devolução do dinheiro é reflexo da orientação transmitida por um pai não abastado, entrementes honesto. Parabéns a ele. Que sirva de exemplo para uma imensa quantidade de pais modernos “incompetentes” que esquecem de conversar com seus filhos ou, lamentavelmente, transmitem péssimas ideias ou influências.
  3. A mídia deve ser parabenizada em razão de ter propalado tal gesto nobre, que influi positivamente na sociedade. Seria adequado que refletisse, a partir de agora, em transmitir massivamente notícias positivas, pois as negativas irrefutavelmente contribuem para aumentar a ansiedade e os péssimos exemplos em nosso meio social.
  4. A mídia tem influído negativamente, principalmente hodiernamente.
  5. A expressão “achado não é roubado” obviamente foi inventada por alguma pessoa com tendência à desonestidade e praticada ulteriormente por pessoas igualmente desonestas ou moralmente inferiores.
  6. Infelizmente não só a devolução do dinheiro à idosa pelos irmãos é exceção, entretanto o bem o é em relação ao mal. 
  7. Vivemos num orbe povoado maciçamente por seres trevosos. Sei que falo com propriedade. Pare de ser um robô, um escravo e dedique um tempo para observar as atitudes alheias. Destarte verás que as trevas da ignorância atuam a todo instante.
  8. Caso resolvesse encetar a criação de uma lista, enumerando as atitudes grotescas praticadas pelas pessoas a todo momento, em vários lugares, o rol seria inexaurível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário