quinta-feira, 10 de julho de 2014

11 VERDADES SOBRE A COPA DO MUNDO 2014.






Aproveito o ensejo para comentar, nessa postagem, sobre as 10 ilações às quais cheguei durante esse evento mundialmente conhecido denominado "COPA DO MUNDO". 
Que alguns me desculpem, todavia não dá para suportar as inúmeras besteiras e ficar calado...


- O "Felipão", técnico da seleção brasileira de futebol, não teve capacidade para treinar, preparar e organizar o time, começando pela catastrófica escalação dos jogadores que representariam o Brasil.
- Esses jogadores, a maioria uns "pernas de pau", que jogavam sem amor à camiseta, sem toques de bola precisos, sem belas jogadas, enfim sem nada, porém quase todos "garotos propaganda" e com gel no cabelo, obviamente não poderiam vencer a copa do mundo. Ademais ganharão o título dos maiores perdedores da história do futebol brasileiro e do mundo.
O Galvão fala muitas asneiras e vou citar as arrogantes: Que venha a Croácia, que venha o México. Que falta de humildade, Galvão... 
Ato de divinizar dos jogadores por parte da Rede Globo. Será que não pensou que tais proferimentos utópicos e falsos, já que os jogadores não estavam jogando nada, dificultariam a concentração e o espírito de equipe dos mesmos, elevando suas vaidades, o que dificultaria a vitória?
- A falta de inteligência de grande parte dos jogadores brasileiros: Tocam a bola para trás, tem movimentação morosa em campo, cavam faltas completamente desnecessárias, prendem a bola, se atiram no chão com o intuito de gerar faltas ou pênaltis, muitas vezes negados pela arbitragem e perdendo a possibilidade de ter marcado gols...
- Robin Van Persie: O homem sem noção. O homem mais impedido da copa...
- A enorme quantidade de jogadores insensatos, para não empregar a palavra "burros", que cometem faltas próximas da grande área ou dentro dela, gerando, destarte, a possibilidade de enterrarem os times nos quais atuam.
A ineficiência vexatória de inúmeros juízes escalados pela FIFA.
A despreocupação da FIFA em punir juízes incompetentes.
10ª O absurdo de não se empregar a tecnologia contra as injustiças praticadas no futebol, como a marcação de faltas e pênaltis quando estes não ocorreram ou ao contrário, gerando injustiças a uns e favorecimentos a outros. Tal opróbrio, tal fiasco, provém de interesses ou está alicerçado sobre o atraso intelectual?
11ª A falsa lesão de Neymar, preservando o jogador quanto ao fiasco que se antevia no horizonte...

Obs. Não vou citar os desvios, superfaturamentos, estádios desnecessários...






Nenhum comentário:

Postar um comentário