quinta-feira, 24 de julho de 2014

INCOMPETÊNCIA NO BRASIL.



As pessoas inteligentes e/ou eruditas devem saber que o Brasil, o país da p...taria, aparece no topo das listas com relação aos aspectos negativos que sucedem no mundo, apresentados nos meios de comunicação como jornais, revistas, sites e noticiários televisivos. Ele ocupa posição de destaque com relação aos maiores índices de violência, de criminalidade, de corrupção, de desemprego, de baixo nível de educação, de mortes no trânsito, de miséria, de caos na saúde entre outras desgraças, como possuir os piores políticos do mundo...
Por outro lado, este mesmo país, surge nas últimas posições quando se cogita sobre aspectos positivos como altos níveis de educação, baixos índices de corrupção, criminalidade, violência, mortalidade infantil, miséria e outros aspectos maravilhosos existentes em países realmente desenvolvidos...
Todas essas coisas, as pessoas informadas conhecem bem...
Todavia quero falar de outro empecilho. Somos campeões, infelizmente, quando se fala em incompetência; tema dessa postagem.

Vamos comparar o seguinte CEP: 91250-330.
Na conta de energia elétrica apresentada por um cidadão, que veio solicitar a prestação de um serviço no local onde exerço minhas tarefas diárias, consta o endereço como sendo rua Onze, Lote Timbaúva. Fazendo-se uma consulta no site dos correios, através da inserção do mesmo CEP, consta o endereço “Estrada Antônio Severino”, bairro Rubem Berta. Como podem duas instituições apresentar endereços diferentes para o mesmo CEP? A resposta é bastante óbvia e pode ser definida em uma palavra: “INCOMPETÊNCIA”.
Essa divergência decorre, indubitavelmente, do jeito preguiçoso de se trabalhar. No Brasil, muitos fazem o serviço de “qualquer jeito” e os resultados são catastróficos.
Por que temos, por exemplo, tantas mortes no trânsito? Novamente é razoável mencionar a palavra incompetência, desta vez, unida a outras duas: IRRESPONSABILIDADE E INSENSATEZ.
Analisemos o emprego de tais palavras.

Enquanto na Alemanha você sofre para tirar sua carteira, conforme pode constatar através dos inúmeros relatos na Internet, veja este:
http://duaspatriastresmundos.blogspot.com.br/2012/11/carteira-de-motorista-alema.html aqui, no Brasil, você consegue a carteira de habilitação de forma célere e fácil. Portanto, o problema começa com o rigor quase inexistente, ademais ridículo das instituições governamentais que concedem a permissão para dirigir, no caso o DETRAN, liberando uma enorme quantidade de pessoas dementes e retrógradas para que elas causem graves escolhos no trânsito. Não é insensatez e irresponsabilidade conceder permissão para que retardados acelerem seus veículos e ceifem inexauríveis vidas animais e humanas?
Obviamente após os dementes ceifarem vidas, causando dor àqueles que ficam somente com as reminiscências de seus afetos, tais pragas humanas continuam livres, já que outro órgão encarregado de fazer justiça não atua com rigor; pois também é motivo de piada...
Acorde, pois “Justiça” é apenas uma palavra!
O correto, o sensato seria prender esses “assassinos do trânsito”. Já que as penas não são perpétuas ou de morte na droga desse país, estas pessoas deveriam, pelo menos, nunca mais poder dirigir em suas existências malignas. Por que isso não sucede? A resposta é bastante simples. Sua vida, tanto para a Justiça como para os órgãos governamentais não vale nada! Aqui é profícuo fazer um comentário: Lamentável é o fato que você, que costuma votar nesses políticos que causam tamanho mal por serem indivíduos apáticos e réprobos, continue votando nos mesmos monstros. Isso é coisa de gente masoquista!

Não querendo fugir do tema proposto, uma vez que um assunto leva a outro, voltemos à incompetência, que é enorme nesse país. Caso preste atenção poderá perceber que quase todos os serviços, principalmente aqueles são prestados por servidores públicos, apresentam problemas. Temos as ruas, avenidas e algumas rodovias cheias de buracos que arrebentam seu carro. Obras que desabam sobre as pessoas. Mortes por incompetências médicas (ocorrem mais com médicos que atuam no SUS). Morosidade e injustiças no sistema Judiciário, que são órgãos públicos. Incompetência em empresas privadas, em bancos públicos ou privados. Incompetência e indisposição para todos os lados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário