sábado, 7 de novembro de 2015

CAOS NO SISTEMA VIÁRIO.



Vou explicar porque ocorrem tantas mortes no trânsito; acidentes entre veículos e atropelamentos.
A resposta é bastante simples. 
Misture todos os ingredientes no caldeirão: insensatez, estupidez, imprudência, imperícia, falta de educação, egoísmo, incompetência, negligência, falta de fiscalização, impunidade, injustiça, corrupção, maldade e uma pitada de trevas coletivas e obteremos os índices elevados.

Convido você a analisar comigo...

TRANSEUNTES: 
Mal-educados e insensatos. A falta de educação se reflete em travessias em locais inadequados, como fora das faixas de segurança e à insensatez em querer disputar a preferência com os carros. Quem é que vai se dar mal (tenho até que rir) em uma possível colisão por esta obstinação pela preferência, que também está alicerçada nas raízes do egoísmo?

MOTORISTAS:  
A grande maioria se transforma, para pior, quando entra em seus veículos. Na verdade essa transformação poder-se-ia chamar de liberação, isto é, a pessoa libera o que realmente tem em seu interior. Dirigem de forma célere, acima da velocidade permitida. Não respeitam sinaleiras, placas nem pedestres. Dirigem prestando atenção ao celular, aliás, tem gente que não desgruda desse aparelho, parecendo uns doentinhos viciados...
Ademais, trocam de faixas sem dar sinal. Por falar em fazer sinal, seria bom que as montadoras de automóveis NÃO GASTASSEM MAIS para investir em lanternas, já que a grande maioria não as utiliza. O que vocês acham da ideia?
O que mais tenho observado é gente falando em celular dirigindo, cruzando sinais fechados, estacionando em locais proibidos e trocando constantemente de faixas sem dar nenhum sinal.

FISCAIS DE TRÂNSITO: 
Conhecem aquele som do grilo, que significa vazio... Onde eles estão? Sumidos iguais aos policiais...
Por outro lado, fazem que não veem as irregularidades e barbáries praticadas no trânsito.

EPTC:
Ineficiência é o seu lema. Multas e lucratividade são os objetivos. PQP.



DETRAN:
Distribui carteiras de habilitação como quem dá cartas sobre uma mesa para qualquer jogador. Basta fazer os devidos pagamentos das taxas necessárias e realizar alguns testes e pronto. 
É por isso que os índices de mortalidade no trânsito são enormes, proporcionais a uma imensa quantidade de insensatos e marginais que conduzem veículos em rodovias e estradas e que não deveriam ter permissão concedida jamais.

GOVERNOS:
Poderia falar muitas coisas negativas com relação as pessoas que pertencem aos governos, todavia basta dizer que não se preocupam em melhorar a qualidade das vias nem ampliá-las a fim de reduzir o estresse pelos congestionamentos. Vias mais largas e menos esburacadas permitiriam que o fluxo se tornasse melhor, não é verdade? Mas esse investimento não é necessário. Você que se dane! 

MONTADORAS:
Em função das inúmeras isenções fiscais concedidas pelos queridos governantes e através do estabelecimento das novas e mais modernas formas para aquisições de automóveis voltada aos consumidores, contribuem para o crescente congestionamento que se apresenta em nossos dias hodiernos.

Em razão da combinação de todas essas atitudes trevosas, vivemos nesse estado catastrófico...

IDEIA.



Como exerço minha constante cidadania, sugeri ao DETRAN que criasse um programa  e um aplicativo que permitisse ao cidadão fiscalizar, entrementes a negativa recebida é prova irrefutável da falta de interesse em modificar esse estado caótico que se apresenta. 
Até sugeri o slogan: "OLHOS DO CIDADÃO", a fim de facilitar.
Perceba que se o cidadão pudesse fiscalizar os monstrinhos do trânsito, assim como os agentes, lograríamos três grandes vantagens:

1ª Redução das irregularidades por medo dos motoristas em receber multas, uma vez que a inclusão da população compensaria a deficiência quanto ao número de agentes de trânsito;

2ª Inclusão da população, incentivando o sentimento de cidadania;

3ª Melhora, a médio prazo, quanto a questão das infrações cometidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário