terça-feira, 15 de dezembro de 2015

EPTC E DETRAN: SINÔNIMO DE INEFICIÊNCIA.



Já escrevi em outras postagens sobre esses órgãos governamentais.
Abaixo, incluo fotografias de motoristas que transitam pela faixa de ônibus, faixa essa apenas pintada com tinta azul, quando dever-se-ia ter construído um corredor exclusivo.
Observe, leitor, como uma coisa leva a outra.
As pessoas chegavam e ainda chegam atrasadas no serviço pelo congestionamento ocasionado pela falta de projeto e interesse em alargar as avenidas. Esse é o problema número um. 
Então o prefeito atual, resolve apenas solicitar que uma faixa de pista seja pintada com tinta azul, deixando de investir realmente em algo que solucionaria o problema.
Os maus motoristas, que obtiveram suas carteiras através da carência de seriedade por parte do DETRAN (problema número dois), obviamente em função de fiscalização ineficiente pela EPTC (problema número três), resolvem trafegar pelas faixas de ônibus.
Assim, pela ineficiência, irresponsabilidade, incompetência e/ou ganância dos administradores e órgãos públicos, que não fazem o mínimo que deveria ser feito, a solução apresentada acaba por não resolver o problema inicial e ainda gera outros.
Sabendo que a ausência de fiscalização eficiente estimula os transgressores, sugeri à EPTC que criasse um programa denominado "Olhos do cidadão - estamos observando você...". Através desse programa, iria ser desenvolvido um aplicativo para que os cidadãos pudessem enviar fotografias relacionadas às infrações cometidas no trânsito. Tenho certeza que os maus motoristas iriam reduzir suas atividades, pois saberiam que qualquer um poderia estar observando e fotografando.
A EPTC respondeu que não poderia atender a minha demanda. Você sabe por quê?

É PATENTE QUE NÃO HÁ INTERESSE EM RESOLVER NADA!
Eles não querem educar, punir transgressores e a recusa a minha proposta corrobora, de forma irrefutável, esta asserção.

MOTORISTAS TRAFEGANDO LIVRE E IMPUNEMENTE NA FAIXA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS.

Esse é o primeiro engraçadinho que transita livre e impunemente na faixa exclusiva.



Mais dois engraçadinhos... Preste atenção ao Clio da Renault!


Esse aqui resolveu estacionar, inclusive próximo à placa, desafiando o sistema...Aqui o Clio resolve adentrar na faixa do ônibus.



O Clio percorre todo o trecho da faixa, desde o momento que adentrou.


Resta informar que a pessoa que estava comigo não conseguiu registrar, a fim de comprovar o absurdo grau de ineficiência da EPTC, a imagem de um carro de uma eletrônica que estaciona próximo à esquina da Otto Niemeyer e coloca uns cones atrás. 
Chega ser hilário e simultaneamente lamentável o nível a que chega a afronta ao sistema. Essa RALÉ que circula, fazendo o que bem quer, debocha da cara de nós, cidadãos cumpridores de regras e, obviamente, dos órgãos públicos, incapazes de punir com rigor esses maus elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário