sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

POR QUE USAR ANTIVÍRUS GRATUITO?




Prezados leitores.

Quero prestar um serviço para quem sabe escutar a razão e o bom senso. Digo isso porque tem gente que irá ler essa história e continuará beneficiando essas empresas malignas...
Não acho importante citar as datas, isso me poupa tempo de pesquisa no meu e-mail.
Inicialmente, pensando que antivírus gratuito não tem a eficiência que os antivírus pagos possuem, resolvi comprar o NOD, da ESET. Utilizei por dois anos.
Num certo dia, a licença expirou e não pude renovar no momento que esses senhores queriam. Quando sobrou dinheiro, tentei renovar, todavia não podia mais, pois o prazo havia passado. Então deveria proceder à remoção do antivírus e comprar novamente. Essa foi a primeira estupidez da ESET perante meu senso crítico. Para que remover e instalar novamente?
Então acessei ao painel de controle, adicionar e remover programas. Vocês não imaginam o que sucedeu posteriormente...
O computador não inicializava mais. Não fazia restauração do sistema. Perdi tudo, além do estresse por ter que formatar, instalar ru-Windows (ru significa redução de ruim) novamente, alguns drivers, programas, etc. 
Como pode a remoção de um antivírus causar tanto estrago? 
É patente que a resposta está alicerçada na incompetência e/ou maldade.

MALDITA SEJA ESSA ESET, EMPRESA DO DEMÔNIO.

Pois bem, ainda não tendo aprendido a lição, acreditando que somente a empresa supracitada seria demoníaca, comprei o antivírus da Kaspersky.

Utilizei por um ano e agora queria renovar. Eis que enceta o inferno...

Analise as figuras a seguir.

Aviso sobre necessidade de renovação. Até aí, tudo bem.


Então, após clicar sobre o retângulo intitulado "Renovar Agora", na cor escarlate, sou direcionado a uma página.


Preste atenção quanto aos detalhes nos retângulos.

NÃO QUERO PAGAR CARO PARA OBTER LICENÇA PARA TRÊS COMPUTADORES, POIS TENHO SOMENTE UM NOTEBOOK. 
Qual é o problema dessa gente? (Estou com vontade de xingar após a palavra gente...)

Destarte, estando profundamente incomodado e irritado com tanta estupidez, resolvo que vou retirar essa porcaria do meu notebook e que não quero mais renovar coisa nenhuma. 
Eles conseguem perder os clientes ofertando forçosamente produtos que nem todos almejam adquirir...

AH, mas não esqueçam que o inferno havia encetado e vai continuar...

Sigo à remoção do antivírus. Uma caixa de diálogo informa que ele será removido.



EM ANDAMENTO...


  

E o que acontece? 
Uma desgraça! 
Uma caixa informa que o antivírus não pode ser removido...







COMO ASSIM, MEU DEUS?



 

AHAHAHAHAH. 
NÓS SOMOS DA KASPERSKY E VAMOS, NO MÍNIMO, PERTURBÁ-LO.





SENHOR E SE EU ORAR FERVOROSAMENTE CEM VEZES, ESSA PRAGA MODERNA, NÃO PREVISTA NA BÍBLIA, IRÁ DEIXAR MEU SISTEMA LIVRE?



Assim, não conseguindo retirar essa desgraça do meu sistema, parti para o auxílio, buscando informações no site do fabricante desse software miserável.

Onde encontro orientações sobre como remover um antivírus?
Parece brincadeira que uma remoção se torne algo surreal...

Na figura abaixo, conforme o contorno feito, acessei o link do suporte para poder obter respaldo quanto à desinstalação.




 E agora? Só pode ser em suporte para casa ou ferramentas e utilitários.


 SUPORTE PARA CASA.


Você consegue encontrar algo aqui sobre remoção. Eu não...

Quem sabe, em ferramentas e utilitários?



Também não.
Após ter procurado em todos, não encontrei nada referente à remoção.



AHAHAHAHAHAH.


CONCLUSÃO.

Esses desventurados, tanto da ESET, quanto da Kaspersky, poderiam facilitar as coisas. Mas gente do mal não facilita nada. Não esqueça disso!
Antivírus gratuito pode não possuir todos os recursos de proteção, é óbvio. Entrementes, você irá conseguir instalar, atualizar e finalmente, desinstalar se quiser, sem enlouquecer e ser massacrado. Não pague jamais...
Não esqueça também sobre o que diz a teoria de conspiração relacionada a essas empresas...

 

Obs. 

Ainda tentei, debalde, contato com o suporte por outro link.
Você pode ver bem à direita, um boneco de óculos. Ali está escrito, se não estou ficando maluco, que é possível enviar solicitação de suporte usando um "simples" webform. Ainda está escrito que não é preciso criar conta. Entendi que eu iria ser direcionado a uma página na qual preencheria dados sobre meu problema. Aliás, problema que eles me criaram...


E para onde sou direcionado?


Para uma página inicial que solicita login e senha...

NOVAMENTE QUESTIONO:

COMO ASSIM, MEU DEUS?



 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário