quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

NUM MUNDO DE DOENTES, QUE COLABORAM PARA O CAOS, MORTES NO TRÂNSITO SERÃO ETERNAS.



É extremamente assustador e lamentável observar a perversidade, a estupidez e a ignorância que habitam no âmago dos seres que vivem nesse orbe. A quantidade de gente má, desequilibrada e dotada de uma burrice extrema é algo que gera enorme perplexidade entre aqueles que ainda preservam o bom senso.
Permita-me, leitor, por um breve instante descer o nível e utilizar palavras grosseiras para que você possa compreender o grau absurdo de insensatez e deficiência mental e/ou moral na qual vivem certos seres "humanos".
Farei menção, por exemplo, às eternas mortes no trânsito...
Você deve conhecer aqueles comerciais que informam: "Se beber não dirija."? Isso é o mesmo que dizer, se for ao banheiro, limpe sua b...
A burrice, a insensatez de muitas pessoas é tamanha, que é preciso falar o óbvio. Vergonhosamente, ainda não basta, pois continuam a dirigir embriagados e a causar mortes no trânsito. Infelizmente, para piorar, tal situação decorre de processos fiscalizatórios ineficientes, carência de Leis rigorosas - obviamente para que os corruptos e seus servos possam escapar de seus atos criminosos, e de um sistema judiciário que adora beneficiar bandidos, sendo irrefutáveis as inúmeras provas mostradas diariamente pelos meios de comunicação, como ricos que não vão presos. Hodiernamente o absurdo chegou ao surrealismo. Até os pobres estão sendo liberados. Quando essas pessoas são julgadas e encarceradas, não permanecem muito tempo atrás das grades...
Teríamos que resolver três etapas para reduzir as mortes no trânsito.
O maior problema está relacionado à contratação de agentes de fiscalização. Não há como abrir concurso visando cobrir todas as ruas, de todas as cidades desse país, pois a máquina pública não teria dinheiro para pagar tanta gente para vigiar a imensidão de bestas que estão espalhadas pelo Brasil. Dessa forma, como exerço minha cidadania, uma vez enviei mensagem ao CONTRAN para que eles criassem um programa denominado "Olhos dos cidadãos", através do qual todos pudessem ser possíveis agentes de fiscalização. Mediante uma irregularidade praticada por algum motorista, qualquer cidadão poderia tirar uma fotografia (motoristas parados sobre faixas, não parando nas faixas, dirigindo falando ao celular, fazendo ultrapassagens perigosas, etc) e enviar ao DETRAN, que providenciaria a multa. Acredito que por receio, os motoristas teriam mais respeito e a primeira etapa relacionada ao grande empecilho citado estaria resolvida, não havendo espaço para escusas. 
A segunda etapa, que caberia aos nossos "queridos" membros do Congresso Nacional, seria a criação de Leis mais rigorosas e multas elevadíssimas, proporcionais às irregularidades praticadas. No caso de morte por abuso de drogas que reduzem os reflexos, as Leis deveriam punir o motorista com prisão (no mínimo vinte e cinco anos), pagamento de multa proporcional a 90% do valor do seu veículo, ter a carteira cassada e cancelado o direito de voltar a dirigir. Você acha rigoroso demais? Eu não, pois todos têm direito à existência e para quem não respeita seu semelhante, ceifando a vida, não deve ter direito a sua também. Ademais, é a única forma de ajudar a reverter, nem que seja pelo rigor da Lei, a situação caótica que se apresenta. Ou você prefere que muitas mortes ainda continuem a ocorrer, quiçá, em algum momento, até a sua ou de um membro da família?
Certa vez gostei de discutir essa questão com um amigo advogado. Ele alegou que não é permitido, por Lei, que o cidadão fiscalize e denuncie desta forma. Porém, como meu pensamento transcende às Leis humanas, cujas alterações ao longo dos séculos são provas irrefutáveis de que elas são imperfeitas, acredito que essa limitação possa ser modificada, bastando alterar o texto da Lei em prol da justiça e de um processo fiscalizatório mais eficiente e por fim, em benefício dos transeuntes.
A terceira, estaria relacionada a uma limpeza no sistema judiciário. Prisão para todos os corruptos e bandidos, sejam abastados ou não. Judiciário limpo, justiça seria feita.

Outro problema que ocorre no trânsito, é o zigue-zague de veículos, gerado pela quantidade de "antas" que conduzem vagarosamente seus carros, provocando constantes ultrapassagens e possíveis acidentes. O CONTRAN deveria escrever alguma resolução na qual se o condutor trafegasse com velocidade inferior a 70% da permitida na via, deveria fazê-lo unicamente à pista da extrema direita. No caso da via ser 110 Km/h, como a freeway, o condutor não poderia trafegar em qualquer pista estando numa velocidade inferior a 77 Km/h, somente a da extrema direita. Assim, esses retrógrados, que andam como tartarugas, poderiam formar uma fila indiana na direita e parar de atrapalhar o trânsito. Poderia até ter placas indicativas com o seguinte texto: "Pista única para lesmas e veículos pesados.".
Quase tudo, na verdade, é um faz de conta, pois o propósito precípuo é trazer pecúnia para os cofres públicos, então eles liberam carteira para todo mundo, para "antas", bêbados, desequilibrados...
Os transtornos que sucedem no trânsito, seja por incompetência e incúria dos órgãos públicos, corrupção dos nossos congressistas, que não criam Leis severas, por um sistema judiciário demoníaco ou pelas transgressões de um povo extremamente mal-educado e ignorante, o título dessa postagem, que inclui outros países subdesenvolvidos, se mostra lógico e convincente. Todas essas pessoas colaboram para que mortes ocorram eternamente no trânsito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário