sábado, 22 de março de 2014

EMPRESAS DE TELEFONIA - MAIS UMA DESGRAÇA...



Dentre muitas desgraças que assolam esse país, temos outras, como as empresas de telefonia. Não seria novidade, uma vez que pertencem à empresários...
Comprei um telefone da SAMSUNG.
Estando em casa, meu telefone sempre funcionou. Há dois dias, porém, o sinal está completamente nulo. Isto quer dizer que eu não posso ligar para as pessoas nem posso, outrossim, receber ligações. Para que eu possa telefonar, tenho que descer uma escadaria e ir até a avenida. Você acha que estou brincando? É verdade, caro leitor...
O engraçado é que o celular do meu pai, mais antigo, estando no mesmo local, sendo da mesma operadora, pega o sinal completamente (fig. 1), enquanto que o meu (fig. 2), não tem sinal algum ou apenas um traço (que não serve para nada). Como pode isso ser possível? Qual seria a explicação sensata? De acordo com a diferença de sinal, poderia concluir que a culpa seria da antena do meu aparelho, entrementes, descendo uma escadaria até a avenida, meu celular fica com o sinal completo, o que descartaria a propensa avaria na antena...
Qual é a empresa de m... nesta história? Seria a SAMSUNG a culpada pela falta de sinal por defeito de fabricação ou a CLARO? Cabe salientar que anteriormente, o sinal estava perfeito. O que aconteceu? Qual é o mistério?
Convém frisar, entretanto, que não há saída. Trocar de operadora não resolveria a situação, já que meu celular não iria ter sinal em algum ou alguns ponto(s) específico(s) do Brasil, uma vez que essas operadoras deficientes não apresentam ampla cobertura. O engraçado é que sabem cobrar caro por seus serviços inúteis...
Por que será que alguém não inventa um walkie talkie com alcance de 1000 Km, assim as pessoas conscientes e inteligentes poderiam dar "adeus" a essas operadoras do "quinto dos infernos" e evitar comprar aparelhos caros. Esse serviço continuaria apenas para os retardados que existem no planeta, já que existe muita gente que gosta de pagar, de ser passada para trás...

Fig. 1 - Sinal completo (Claro).



Fig. 2 - Sinal deficiente (Claro). 
Obs. Desculpem pelo foco mas já comentei que o celular do meu pai é antigo e, destarte, a imagem não apresenta muita qualidade.







       

Nenhum comentário:

Postar um comentário