terça-feira, 25 de março de 2014

NÃO HAVERÁ JOGOS DA COPA EM PORTO ALEGRE...



Uma vez mais, nosso país figura entre os piores do mundo. Agora o motivo da vergonha é a Copa do Mundo. Confira o atraso neste link, pois perdemos até para a África do Sul: 
Isso corrobora minhas asserções proferidas a parentes e conhecidos, as quais descrevem a maioria dos políticos brasileiros como sendo os piores do mundo. Por outro lado, o povo, néscio e patético, nada cobra!
Em Porto Alegre, não poderia ser diferente, pois além de pertencer ao Brasil, está localizada no final do intestino delgado do nosso país. É uma porcaria de cidade! Um atraso! Basta compará-la com uma cidade próxima como Gramado para que você perceba a diferença...
É hilário, mas vivemos numa cidade onde a população acredita ser politizada, todavia é extremamente mal-educada e atrasada em muitas questões. Basta que você leve um banco para sentar em qualquer calçada em um cruzamento e fique observando quantos motoristas dão preferência aos pedestres. Preste atenção, outrossim, se há fiscais multando os "abomináveis"; sim é essa a palavra que define bem estes motoristas desventurados.
Com relação ao futebol, a estupidez, o atraso intelectual e moral de políticos e empresários iria se manifestar cedo ou tarde http://oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/porto-alegre-pode-ficar-fora-da-copa-diz-prefeito-11968504
É vultosa a soma de pecúnia gasta na reforma de um estádio, por parte do Clube,  ademais em infraestrutura, por parte do governo, além do atraso, para no final, descobrir-se outro problema que ninguém quer resolver e vai acabar inviabilizando a realização deste evento de grande magnitude. Quanto desperdício! Quanta falta de inteligência! Será que não sabiam ou conseguiram prever a necessidade das "estruturas temporárias"?
No meu entendimento a FIFA irá receber muito dinheiro com a realização da COPA, então ela é quem deveria arcar com as despesas necessárias às "estruturas temporárias". O ético seria: Quem almeja ganhar deve investir. Já no caso da FIFA, não há essa lógica e sim outra: o lucro acima de tudo...
É patente que, em razão de possíveis acordos espúrios, a conta seja repassada aos cidadãos, pois os custos provenientes das aludidas "estruturas" obviamente não serão pagas pelos bolsos daqueles que deveriam proteger os interesses da cidade e seus indivíduos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário