domingo, 8 de abril de 2018

COMENTÁRIO SOBRE PRIVATIZAÇÕES.


Compartilho comentário que teci sobre as privatizações, defendidas pelo general Mourão. Nesse quesito, discordo da opinião do ilustre servidor, cujo discurso fora e é bastante interessante e profícuo ao cidadão.


Sou absolutamente contra as privatizações pois elas melhoram muito pouco a qualidade dos serviços prestados (observe o péssimo atendimento dispensado por muitas empresas, a desconsideração ao consumidor no pós-venda, os aparelhos de má qualidade, etc...) se comparado ao serviço público, além de aumentarem MUITO os custos por serviços POUCO melhorados.
Na verdade, ocorre que a classe política, responsável pela manutenção dos serviços públicos, seja por incompetência ou má-fé, permite que os mesmos fiquem sucateados. O propósito maligno é poder propor como solução as privatizações, obviamente pelo consequente descontentamento do cidadão frente à realidade hodierna relacionada a ineficiência dos serviços públicos.
Essa escusa, lamentavelmente, é aceita por uma população retrógrada e alienada que não consegue perceber as razões pelas quais os serviços públicos estão deficientes e, outrossim, o quanto lhe custará aceitar a proposta referente à substituição pela iniciativa privada...
Privatizar, para se livrar de problemas, é sinônimo de incompetência e/ou malignidade, já que por detrás dessa intenção estão latentes objetivos espúrios...
E por fim, se querem REALMENTE melhorar a qualidade dos serviços públicos, que se façam os necessários investimentos, tanto estruturais quanto na capacitação dos servidores de carreira E que se punam os maus gestores e servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário