domingo, 8 de abril de 2018

FRASE DE SHAKESPEARE.


Neste domingo, estou a assistir um seriado pela NetFlix, pois jamais perco meu tempo assistindo as programações inúteis, mentirosas, manipuladoras ou imundas transmitidas pelos canais abertos de televisão. Exemplos aos adjetivos citados podem referenciar a certos esportes, como partidas de futebol, programas jornalísticos ou de entretenimento.
Apenas assisto aquilo que acrescente conhecimento, cultura e, destarte, me traga consciência e libertação. Nesse sentido, documentários, teorias conspiratórias e filmes interessantes são bem-vindos.
Voltando ao início dessa postagem, o seriado aludido chama-se "Dark", de produção alemã e com uma abordagem focada em "viagem no tempo", um tema que sempre despertou o meu interesse, seja pela indagação quanto a sua real possibilidade, assim como pelas inúmeras implicações que tais movimentações poderiam provocar na linha do tempo.
Para Stephen Hawking, seria possível viajar pelo tempo somente em direção ao futuro, todavia obviamente impossível em direção ao passado...
Fugindo desse tema de grande complexidade, o qual pretendo discorrer em futura postagem, o que eu gostaria de comentar é que no início do oitavo episódio da primeira temporada "(T1E8) - Você colhe o que planta", o episódio enceta com uma interessante frase proferida pelo ilustre William Shakespeare: "Die Hölle ist leer, alle Teufel sind hier", cuja tradução significa: "O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui".
Essa genial e verdadeira frase me tocou profundamente, pois ela traduz o meu sentimento quanto às várias postagens que já escrevi.
Seria Shakespeare um bom observador ou um médium com mediunidade desenvolvida? Sua frase indica uma dessas duas possibilidades ou até às duas em conjunto...
É muito interessante olhar para o passado e saber que existiram pessoas, além do seu tempo, que deixaram sábios ensinamentos e obras fantásticas para seres que, no futuro, as apreciariam com o teor que tais maravilhas mereciam e não foram correspondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário