terça-feira, 24 de abril de 2018

CORREIOS OU "CU"RREIOS?


Conforme o vídeo postado no Canal do "Otário",  em 28 de Setembro do ano de 2013, sobre os Correios, link https://youtu.be/iUFHS7Kb97Y 
quero compartilhar convosco  duas histórias vivenciadas por mim que não só corroboram as críticas feitas pelas verdadeiras palavras proferidas por esse personagem, todavia como causa a vontade inequívoca de ser esse homem 


a fim de poder explodir todas as agências dos Correios, ou seria "Cu"rreios,  consoante o título do vídeo postado? 

PRIMEIRA HISTÓRIA. 
O hard disk do meu notebook estragou e resolvi comprar outro.  Após intensa pesquisa,  encontrei no Mercado Livre um que me interessou e no dia 6 de abril minha compra foi aprovada.  No dia 9 (três dias após),  a infeliz da empresa resolveu enviar a minha mercadoria,  cujo prazo para chegada estava previsto para o dia 18 ou 19 de abril,  o que eu já considero tempo demais! 




Chegado esse prazo,  o Mercado Livre enviou outra mensagem,  informando que haveria atraso e pedindo desculpa (como se fosse ser aceita ou pudesse desfazer o meu prejuízo...). A entrega seria feita a partir do dia 20 até 24 de abril... 😒



Conforme a próxima imagem,  anexa, é possível verificar que a mercadoria, tendo chegado nos "Cu"rreios em Porto Alegre, permaneceu parada na unidade de TRATAMENTO desde o dia 13 de abril. 



Convém salientar que eu precisava desse HD para TRABALHAR, mas como esses desgraçados não são muito chegados ao trabalho, imagino face ao tempo no qual a mercadoria ficou nesse local paradinha, acabei sendo prejudicado por força da incompetência, irresponsabilidade e indiferença (eu que me dane...).

Veja quanto tempo permaneceu parado na unidade de TRATAMENTO. No dia 02 de maio o carteiro saiu para fazer a entrega. 
Convém salientar que eu permaneci duas semanas de licença em casa, no período de 13 até 27 de abril, período esse pelo qual aproveitaria para "tocar" o meu negócio online, já que o prazo de entrega ocorreria conforme a segunda imagem anexa. No entanto houve atraso e não entregaram NEM  conforme o prazo da terceira imagem anexa. Por fim, até hoje, dia no qual atualizo essa postagem, isto é, dia 02 de maio, fora recentemente feita a primeira tentativa de entrega. Perdi os preciosos dias das minhas férias para nada por causa de funcionários inúteis, descomprometidos com seus trabalhos.

Clique na imagem para melhor visualização.

SEGUNDA HISTÓRIA. 
Ela se baseia no esquecimento de um chaveiro,  em minha casa,  por um amigo que veio me visitar e reside no RJ. Assim,  pediu que eu enviasse sua chave de volta. 
A palhaçada e a irritação começou quando me dirigi a uma unidade dos Correios,  digo,  "Cu"rreios... 
Inicialmente o único pacote que eles possuíam,  para que eu pudesse enviar o chaveiro,  era 50 vezes maior do que  o mesmo... 😂 e ao custo de R$ 5,60. Seria proposital para que eu pagasse valor superior por uma caixa maior ou reflexo de gerenciamento incompetente?  Mas a imbecilidade maior estava por vir... 😨
O custo do PAC para envio da mercadoria era de R$ 22,00 e o Sedex, R$ 45,00.
Quem seria o retardado que estaria disposto a pagar esses valores absurdos, a fim  de receber algumas chaves no Rio de Janeiro quando poderia fazer cópias por metade do preço? Meu amigo,  certamente não!


Como é possível observar,  a própria ganância,  praticada por insensatos, acaba inviabilizando seus próprios ganhos, pois seria mais lógico cobrar um preço justo para  transportar uma caixinha minúscula no avião, recebendo por isso do que não ganhar nada,  não é mesmo?
Quando temos seres  gananciosos  administrando empresas,  sejam elas privadas ou principalmente as públicas, que possuem as "mãos de governos",  aí resta torcer que homens como o nosso herói de infância,  mostrado na primeira imagem, apareçam para explodir essas desgraças que sobrevivem somente em países que abrigam populações coniventes idiotizadas como a do Brasil. 
E a justiça,  nesse caso, como ficaria? Justica?  Se eu processar,  o Judiciário entenderá que seria um "mero dissabor",  que não caberia indenização. Destarte esses juízes imbecis estão a dar aval para que essas empresas massacrem milhões de pessoas,  para que sejam incompetentes,  irresponsáveis, vagabundas,  para que prestem desserviços e, finalmente, para que façam o que bem quiserem... 
Há,  entretanto,  uma boa saída, através da qual não precisaríamos contar com a porcaria do Judiciário,  nem com ações governamentais como a criação de multas ou de Leis. 
Quando esse vulgo tolo, masoquista e infame aprender o poder da palavra chamada "sabotagem",  certamente estará no caminho certo para derrubar todos os espertinhos,  gananciosos, incompetentes e demais boçais que nos castigam há séculos... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário